24 de abril de 2024

Alunos que participaram do curso de Bovinocultor de Leite são diplomados em Sena

formacaosena

Mano Rufino parabenizou todos os concludentes do curso

Durante solenidade ocorrida na tarde de quinta-feira, 5, na Escola Municipal Rural Leonice Fernandes de Almeida Bregense, localizada no km 23 da Br-364, sentido Sena a Rio Branco, estudantes que participaram do curso de Bovinocultor de Leite receberam seus diplomas. A cerimônia contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), secretários municipais Juza Bispo (Planejamento) e Cristina Rodrigues (Produção), além de Cleudo Farias, representando o Ifac e Alcilene Alves, representando a coordenação geral do Pronatec.

O curso Bovinocultor de Leite foi implantado no projeto Favo de Melo, abrangendo outras localidades do km 23 e adjacências pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira e o Ifac.

Ao utilizar a palavra, o prefeito Mano Rufino parabenizou todos os concludentes do curso e disse que a Prefeitura continuará apoiando iniciativas como esta. “O Governo Federal, por meio do Pronatec tem oferecido várias oportunidades para as pessoas se qualificarem. Esse curso é de grande importância, por isso, também pudemos dar a nossa parcela de contribuição. Temos buscado fortalecer a bacia leiteira do município e as pessoas que participaram receberam novos conhecimentos. Fica o nosso agradecimento também ao Ifac por estar nessa luta. Parabéns a todos os participantes do curso”, comentou.

Cleudo Farias, representante do Ifac na cerimônia, avaliou positivamente a realização do curso. “O aproveitamento foi muito bom. Das 20 pessoas que iniciaram o curso, 17 puderam concluí-lo. São moradores que já trabalham com essa atividade da bacia leiteira e o curso de bovinocultor de leite veio para capacitá-los ainda mais. Fica o nosso agradecimento a todos os parceiros dessa iniciativa”, destacou.

O principal objetivo do curso foi desenvolver a criação de bovinos de leite, na forma adequada para a produção de leite, aplicando as técnicas de produção, respeitando a legislação vigente, monitorando os resultados, melhorando os processos com responsabilidade e comprometimento profissional.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost