25 de abril de 2024

Após obras inacabadas, água e lama tomam conta das ruas do Santo Afonso

ruasalagadassantoafonso

Ruas do Loteamento Santo Afonso ficaram tomadas pela água da chuva/Foto: cedida

Com a intensificação das chuvas, os moradores do residencial Santo Afonso não estão conseguindo sair de casa. Depois da morte de um operário e o abandono das obras, as ruas foram tomadas por água e lama. “Como vamos levar nossos filhos para escola e depois trabalhar?”, questionou o morador Fred Silva de Oliveira, ressaltando que ainda não começou o inverno mais intenso.

Fred enviou à redação da ContilNet fotos de sua rua praticamente intrafegável por conta da quantidade de água e lama no local.

A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) informou que as obras foram retomadas e os transtornos são por causa das fases da obra, notadamente as escavações e terraplenagens.  A quantidade de chuva que caiu na sexta-feira (6) estava prevista para o mês inteiro, segundo a assessoria, que se comprometeu em garantir o acesso aos moradores.

ruasalagadassantoafonso2

Morador divulga fotos das péssimas condições da sua rua

Além do serviço de terraplanagem e escavações, também estão sendo executados serviços de rede de água e esgoto, drenagem e pavimentação. Várias empresas tiveram os contratos cancelados por conta do mau serviço executado e muitas ruas tiveram de passar por reparos.

Estão sendo contempladas 400 ruas em 68 bairros de Rio Branco. No interior, até junho passado cerca de 90% das obras foram concluídas.

ruasalagadassantoafonso4

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost