25 de abril de 2024

Assis Brasil recebe certificado de excelente trabalho no combate à tuberculose

enfermeiro

Enfermeiro Dhyekson Silva recebeu o certificado

O Município de Assis Brasil recebeu o certificado de reconhecimento pela excelência no trabalho de combate à tuberculose. O certificado foi entregue durante o encontro de controle da doença, em Rio Branco.

O enfermeiro Dhyekson Silva, que trabalha no combate à tuberculose, foi receber o certificado representando Assis Brasil.

No encontro foram avaliadas as metas alcançadas no ano de 2014, visto que o tratamento da tuberculose tem duração mínima de seis meses. São avaliados indicadores como: proporção de cura dos casos novos de tuberculose BK+, abandono de casos novos, contatos de casos novos de todas as formas examinados, casos novos em tratamento diretamente observado e exame de HIV realizado nos pacientes com tuberculose.

Assis Brasil apresentou um bom resultado, alcançando 100% em todos os requisitos, e por conseguinte, recebeu um certificado da Área Técnica Estadual do Programa de Controle da Tuberculose, reconhecendo o trabalho realizado, uma vez que o município contribuiu de forma efetiva com o Sistema Único de Saúde para o controle de referida doença, que se não tratada pode levar à morte.

Ainda neste encontro, foi realizado a matriz de programação de atividades referentes à tuberculose para o ano de 2016.

O prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), destacou que se sente muito orgulhoso por mais essa conquista. “Me sinto orgulhoso de Assis Brasil, dos nossos profissionais por termos alcançado mais essa meta pois isso é o resultado de muito trabalho e empenho dos profissionais envolvidos”, disse.

A secretária de Saúde de Assis Brasil, Silvani Klaumann, parabenizou as unidades de saúde do município pelos resultados alcançados, ressaltando que sem o envolvimento e compromisso de todos ficaria difícil alcançar resultados positivos como este. Ela garantiu que a Secretaria de Saúde não medirá esforços para que as metas sejam sempre alcançadas e a que população sempre receba bons atendimentos.

“Estou muito feliz com os resultados alcançados porque eles são fruto do trabalho intenso dos profissionais envolvidos, principalmente os enfermeiros das Unidades de Saúde da Família, onde os pacientes são atendidos e os agentes comunitários de saúde que fazem a busca ativa quando os pacientes faltam,” disse o enfermeiro Dhyekson.

Equipe da saúde de Assis Brasil

Equipe da saúde de Assis Brasil

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost