O presidente regional do Instituto Teotônio Vilela, o ex-deputado federal Marcio Bittar afirmou na tarde desta terça-feira (16) que considera um absurdo as nomeações das Cargos em Comissão (CEC) que o governo petista continua fazendo no Acre mesmo não tendo chamado os aprovados em concursos nos últimos certames. Bittar afirmou que as biografias de quem governado o Estado não merecem respeito nem deles próprios.
Bittar afirma ainda que ao nomear “afilhados políticos” o governador Tião Viana (PT) e aliados perderam o pouco pudor que um dia tiveram.
“Não se preocupam mais com o que as pessoas podem pensar. Suas biografias não merecem o respeito nem deles próprios”, disse.
O tucano ressaltou ainda que os petistas têm perdido capital social e questiona como os políticos do PT serão lembrados no futuro.
“Como serão lembrados após 20 anos de poder absoluto em nosso estado? FHC saiu com popularidade baixa, mas passado um tempo hoje é festejado e referenciado aqui e no exterior, já Lula que saiu com popularidade alta hoje não pode sair às ruas e vive assombrado com receio de acabar preso, assim como vários de seus amigos. Como serão lembrados esses que hoje se acham os donos da nossa terra?”, questiona.

