18 de abril de 2024

Cemitérios de Rio Branco recebem milhares de visitantes; vendas diminuíram

cemiteriofinados3

Segundo o coordenador do cemitério, Eládio Meireles, o número de visitantes deste ano se iguala a média de anos anteriores/Foto: Charlton Lopes/ContilNet

Nem mesmo a tradicional chuva do Dia dos Finados impediu que centenas de pessoas se dirigissem até os cemitérios de Rio Branco para visitar os túmulos dos entes queridos.

De acordo com dados do Cemitério São João Batista, cerca de 10 mil pessoas visitaram o cemitério na véspera do Dia dos Finados, para limpar e ornamentar as sepulturas. Segundo informações da Prefeitura de Rio Branco, cerca de 40 mil pessoas devem visitar os cemitério da capital acreana nesta segunda-feira (2).

Segundo o coordenador do cemitério, Eládio Meireles, o número de visitantes deste ano se iguala a média de anos anteriores. No local, há cerca de 35 mil corpos enterrados.

Amigos e familiares visitam túmulos no Cemitério São João Batista/Foto: Charlton Lopes/ContilNet

Amigos e familiares visitam túmulos no Cemitério São João Batista/Foto: Charlton Lopes/ContilNet

Integrando a multidão de pessoas que anualmente visita os parentes sepultados, está a aposentada Maria Santana Pereira, que há 10 anos cumpre a rotina de visitar o túmulo do marido que está enterrado no cemitério São João Batista.

“É uma forma de homenagear e diminuir a saudade”, disse.

Mesmo mantendo a média de visitantes, os comerciantes ambulantes reclamam que este ano as vendas não estão iguais aos anos anteriores.

“Já vendemos mais em anos anteriores”, afirma uma das floristas.

cemiteriofinados

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost