25 de abril de 2024

Cerca de 50 homens invadem delegacia, rendem policiais e matam suspeito de assassinar mulher

Suspeito foi assassinado a facadas

Suspeito foi assassinado a facadas/Foto: ContilNet

Armados com facas, foices e terçados, cerca de 50 homens mataram Lucimar da Silva Bezerra, de 33 anos, dentro da delegacia do município de Bujari, na manhã desta quarta-feira (18). Sete policiais e um delegado, que faziam a segurança do preso, foram dominados e obrigados a abrir a cela.

“A cidade está sob clima de intensa tensão”, disse o delegado Nilton Boscaro, que está no local.

O preso confessou ter matado Jardinez Oliveira da Silva, de 27 anos, e uma criança de apenas seis meses de vida, e ainda jogado os corpos dentro do rio.

Leia mais:

Homem é suspeito de matar mulher e bebê, abrir barriga da vítima e costurá-la com criança dentro

O crime aconteceu na segunda-feira (16), no Rio Antimary, em uma localidade rural distante aproximadamente cinco horas de viagem do município de Sena Madureira.

IML resfatou o corpo do detento e o conduziu para Rio Branco/Foto: ContilNet

IML resfatou o corpo do detento e o conduziu para Rio Branco/Foto: ContilNet

Ainda não se sabe as procedências dos homens, porém pelas características físicas e armamentos, os policiais concluíram que são agricultores que moram na mesma comunidade da mulher assassinada.

De acordo com o ex-prefeito de Bujari, João Edvaldo Teles, o “Padeiro”, 59 anos, algumas pessoas da família de Jardinez estavam depondo na delegacia quando os homens invadiram e mataram o preso.

“Algumas pessoas da família vieram depor e os outros homens acompanharam e invadiram a delegacia. Eu só ouvi quando saíram gritando. Era muita gente eu não tenho noção de quantos são”, disse.

De acordo Assis de Souza, que testemunhou a ação de linchamento, disse que tentou ajudar os policiais a evitar o assassinato, mas foi ameaçado pelo grupo, composto por mais de 50 pessoas.

“Quando estava passando pela delegacia vi um homem entrando com uma faca e em seguida um a multidão o acompanhou. A vítima estava dentro da cela quando foi atingido pelas facadas”, disse.

A promotora de Justiça Nicole Arnold esteve na delegacia de Bujari para acompanhar o caso, e afirmou que o Ministério Público do Estado vai instaurar procedimento para apurar o assassinato. Ela disse, ainda, que pode ter faltado segurança na delegacia, mas só depois das investigações poderá chegar a uma conclusão.

delegaobujari

Delegados da Polícia Civil estão na delegacia de Bujari acompanhado o caso/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost