Com apoio de sindicatos, concursados organizam protesto e cobram contratações

 

Concursados marcam protesto para a quarta-feira (11)

Concursados marcam protesto para a quarta-feira (11)

Os aprovados nos últimos concursos públicos do Acre e que ainda não foram convocados realizarão na próxima quarta-feira (11), em frente ao Terminal Urbano de Rio Branco, um ato de repúdio contra a atitude do governo do Acre que ainda não procedeu nas contratações.

Os manifestantes seguirão em passeata pelas principais ruas do centro da capital acreana até a sede do Legislativo estadual. Os concursados pretendem conquistar apoio dos deputados para que pressionem o Executivo a proceder na efetivação dos contratos.

Para Charton Lopes, aprovado no concurso da Saúde de 2014 para o cargo de motorista de ambulância, o objetivo é buscar apoiadores para que o governo agilize as contratações dos aprovados.

Ele afirma, ainda, que além dos concursados, que não foram chamados para trabalhar, a população que utiliza dos serviços do estado também é prejudicada.

“Todos são prejudicados, não apenas nós. Apesar de tudo sabemos que uma hora seremos chamados, mas quem mais é prejudicado é a população que tem acesso a serviços de péssimas qualidades, haja vista que eles continuam usando mão de obra terceirizada ou temporária”, disse.

Durante reunião, concursados receberam apoio de sindicatos do Estado

Durante reunião, concursados receberam apoio de sindicatos do Estado

Entre os manifestantes estão aprovados em concursos de diversas áreas, como Saúde e Educação, que compreende cargos na área médica, assistencial e administrativa.

A comissão dos concursados é organizada em diversos municípios do Acre. As manifestações ocorrerão também nas cidades de Brasiléia, Feijó e Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Com apoio de sindicatos, concursados organizam protesto e cobram contratações