Comunidade festeja conclusão de uma turma do Ensino Médio na zona rural de Sena Madureira

Os formandos/Foto: Assessoria

Os formandos/Foto: Assessoria

Os moradores da comunidade Porto Alegre, localizada às margens do rio Iaco, próximo ao município de Sena Madureira, vivenciaram na noite de sábado, 14, um momento histórico. Naquela ocasião foi promovido um grandioso evento que marcou a Formatura de uma turma do ensino médio na própria comunidade.

Em 2013, por meio de uma parceria estabelecida entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sena Madureira, foi implantada uma turma do ensino médio na Escola Municipal Rural Porto Alegre, através do programa Asas da Florestania. Com isso, os alunos da referida localidade puderam cursar o ensino médio perto de suas famílias sem ser preciso o deslocamento para a zona urbana.

A cerimônia de formatura contou com a presença da secretária municipal de educação, Wanda Motta, que representou o prefeito Mano Rufino, vereadores Cleyton Brandão (PT) e Tom Cabeleireiro, professora Clícia Pantoja, Elizeu Freire, representante da Secretaria Estadual de Educação, dentre outros convidados. Foi uma cerimônia marcante não deixando nada a desejar do que as que acontecem na zona urbana do município.

“Esse foi mais um passo importante em minha vida. O próximo será cursar uma faculdade”, comenta formando

O estudante Kaio Junior, de apenas 17 anos de idade, foi o orador da turma. Demonstrando bastante felicidade, ele discorreu em sua fala os desafios enfrentados ao longo dessa trajetória e adiantou que o próximo será cursar uma faculdade. “Esse momento representa muito para todos nós. Muitos foram os desafios, mas conseguimos vencê-los graças a Deus. Essa formatura vai fica marcada pra sempre em nossas vidas. Com certeza vou dar sequência aos estudos. Agora, o meu sonho é cursar uma faculdade”, comentou.

Ele também considerou de fundamental importância a iniciativa do Governo do estado e da Prefeitura que resultou na implantação da turma de ensino médio na escola Porto Alegre. “Com certeza foi uma iniciativa brilhante. Conseguimos concluir o ensino médio na nossa própria comunidade, perto da nossa família”, frisou.

Foto: Assessoria

Representando o prefeito Mano Rufino, a secretária Wanda Motta, parabenizou todos os formandos e agradeceu a parceria com o governo do estado. “Esse é um momento único que merece ser comemorado. Toda a comunidade está de parabéns, os pais, os formandos, os professores, enfim, todos que contribuíram para o sucesso desse projeto. Vale destacar que ao longo desses três anos, o prefeito Mano Rufino deu total apoio para essa escola, por isso, em seu nome, agradecemos também a parceria com o governo do estado. É gratificante participar de um momento como este”, salientou.

“É uma satisfação imensa poder estar aqui e prestigiar essa festividade, destacando a parceria entre o governo e Prefeitura que foi determinante para garantir essa oportunidade para os nossos alunos. Todos estão de parabéns”, destacou o professor Elizeu Freire, representante do núcleo da Secretaria Estadual de Educação, em Sena Madureira.

A professora Marlene trabalha há mais de 20 anos naquela região da comunidade Porto Alegre. Ela festejou a formatura dos alunos. “É, com certeza, um momento de muita alegria e de muita emoção. Trabalhar com essa turma foi muito prazeroso porque esses alunos são inteligentes e esforçados. Fica o nosso agradecimento ao prefeito Mano Rufino pelo apoio dado à nossa escola”, mencionou.

Após a formatura dos alunos foi servido um jantar para todos os convidados e teve, ainda, som ao vivo durante toda a noite.

Assessoria

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Os formandos/Foto: Assessoria

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Comunidade festeja conclusão de uma turma do Ensino Médio na zona rural de Sena Madureira