19 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros é acionado para vistoriar prédios depois de tremor de terra

Depois do tremor de 7.5 graus na escala Richter, com epicentro no Peru, a 175 km de Iberia, com atividade sísmica sentido em várias cidades do Acre, o Corpo de Bombeiros foi acionado para vistoriar residências no bairro Tropical e nos próximos a Uninorte, em Rio Branco.

De acordo com o capitão Igor Bandeira, que forneceu às informações diretas do Centro Integrado de Operações (CIOSP), as ligações logo após o tremor foram para que bombeiros vistoriassem os condomínios onde o tremor foi sentido de forma intensa.

Em vários pontos da capital acreana os tremores foram sentidos por no mínimo duas vezes. A forte intensidade do tremor deixou pessoas assustadas e pelas redes sociais muitos relatavam a sensação que tiveram no momento do terremoto.

O epicentro foi praticamente a menos de 500 km do município de Santa Rosa do Purus, localizado na fronteira brasileira do estado do Acre com o Peru. A população da cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia, também sentiu o abalo e deixaram prédios, reunindo-se todos nas ruas e em estacionamentos.

Os funcionários da Prefeitura de Rio Branco e lojas no centro da capital acreana deixaram seus locais de trabalho e correram para a praça central da cidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost