“Não teve acordo”
Jairo Carvalho, o bom deputado do PSD, e seu sogro, pastor Pedro Abreu, foram acusados de traidores e contra eles foi escrito impropérios pelo prefeito do Quinari, James Gomes (PP), por estes terem atraído para seu partido um candidato forte à prefeitura, o dentista André Maia, supostamente quebrando um acordo feito ano passado. Liguei para o deputado Jairo e ele foi duro, negando acordos com James Gomes. “Claro que não teve acordo nenhum”, afirmou.
Resposta
Questionado sobre o palavreado usado por James Gomes para atacá-lo e atacar seu sogro, Pedro Abreu, o deputado Jairo Carvalho economizou em palavras, mas conseguiu dar uma pista: “Na hora certa, no momento certo e pela via certa, vou responder”.
Convenção do PSD
Jairo Carvalho disse à coluna estar muito mais interessado na convenção de seu partido, agendada para o próximo sábado, 21, na chácara Boi Cagão, de propriedade do senador Sérgio Petecão (PSD). “Vamos fazer uma das maiores convenções partidárias”, prometeu.
Outra novidade
Advogado, produtor rural e criador de cavalos, Leandrius Muniz vai cair fora do PSDB, partido no qual é filiado desde quando seu pai, o doutor Muniz, ainda era vivo. Se filiará em breve noutra sigla, onde provavelmente disputará as eleições para prefeito.
Prestígio do Basa
Quem deixou a posse do novo presidente do Basa, ontem, entusiasmado, foi o senador Sérgio Petecão (PSD). “Como o Basa é importante. A gente tira pela concorrência que foi a festa. Tinha muita gente importante”, disse.
Feijó
Pelé Campos (PMDB) parece disposto a abrir mão de sua candidatura a prefeito de Feijó, em nome da unidade da oposição. Deve compor chapa com o empresário Kiefer (PP).
Festa da Rubedna
Na próxima sexta-feira minha colega jornalista Rubedna Braga realiza a 30ª festa Destaques do Ano. E será a última, diz ela. Uma pena.
Ungido da AD
É do campo do Quinoá, Segundo Distrito de Rio Branco, o candidato a vereador ungido pela igreja Assembleia de Deus. O nome dele: Elias Macêdo. Cargo: evangelista.
Via forte
“Desta vez vai ter uma terceira via forte em Brasiléia. Aguardem”. Do pré-candidato a prefeito dessa terceira, Emerson Leão (ainda sem partido).
TJ Barro Vermelho
Os irmãos Bandeira (Ismael e Tonhão), da TJ Barro Vermelho, não devem disputar as eleições ano que vem. E devem ficar totalmente fora. Sem pedir votos para ninguém.
Cara do Acre
Vi uma foto, hoje, do aeroporto de Porto Walter, município situado próximo a Cruzeiro do Sul, sem acesso por terra. Não é possível que ainda pose avião naquilo. Dizem que, pior, estaria os de Rodrigues Alves e Manuel Urbano.
Famosos
Estão ameaçando de fazer um calendário com as fotos dos quatro deputados do Acre que votaram em favor da Medida Provisória que vai aumentar a conta de luz. São eles Sibá Machado, Raimundo Angelim e Léo Brito, do PT, além de César Messias, do PSB.
Ajuda dos terroristas
Os atentados de Paris salvaram o PT de continuar sendo o centro da indignação nacional, por ocasião dos protestos em Brasília no último domingo. Uma multidão tomou a esplanada dos ministérios, mas a imprensa nacional não divulgou.
Contagem macabra
Fui assistir na televisão, ontem, meus colegas jornalistas Senildo Melo (Gazeta), Paulo Roberto (Rio Branco) e Júnior César (TV5) contarem as tragédias de Rio Branco no final de semana. Dormi sem fechar a conta, tantas foram as ocorrências registradas nas delegacias.
Reclame aqui
Quaisquer denúncias ou reclamações e pedidos de resposta, ou ainda se você quer comprar terras, me chama pelo 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail evandrocordeiro.acre@gmail.com.
