Focando a saúde do homem, Sena lança campanha de combate ao câncer de próstata

 Prefeitura disponibilizou três médicos, dois odontólogos, enfermeiros e outros profissionais da saúde para atender a população

Prefeitura disponibilizou três médicos, dois odontólogos, enfermeiros e outros profissionais da saúde para atender a população

Contando com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), vereador Adevaldo Rodrigues, o Dé (PCdoB) e de outros convidados, a Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde lançou oficialmente na noite de quarta-feira, 18, a programação alusiva ao “Novembro Azul” que tem como objetivo principal fortalecer as ações relacionadas à saúde do Homem.

O lançamento oficial se deu na unidade de saúde Elson Damasceno Lopes durante à noite. No local, a Prefeitura disponibilizou três médicos, dois odontólogos, enfermeiros e outros profissionais da saúde para atender a população. Muitos moradores dos mais diversos Bairros de Sena Madureira compareceram para serem consultados.

SAM_4100

Prefeito Mano Rufino

Ao utilizar a palavra, o prefeito Mano Rufino (PSB), disse que todo o apoio está sendo dado para a realização da campanha que focaliza, dentre outras coisas, o combate ao câncer de próstata. “A saúde é o bem mais precioso que temos, por isso, a campanha começou em Sena Madureira e ficamos felizes com a grande participação dos homens. Muitos preconceitos estão sendo quebrados e os homens também estão dando valor à saúde. Durante todo o mês estaremos nos Bairros com nossa equipe da saúde oferecendo esses atendimentos”, comentou.

Morador no ramal olho dágua, Francisco Freire Brasil, compareceu à unidade Elson Damasceno para fazer o exame de próstata. Ele disse que não tem nenhum receio em participar do atendimento, considerando de total importância para a comunidade. “Essa iniciativa é muito importante. Não devemos nos envergonhar e sim procurar o atendimento. Realizei o exame no ano passado e mais uma vez estou aqui. A prevenção é, sem dúvidas, o melhor para as nossas vidas”, salientou.

“A gente tem notado o empenho do prefeito Mano Rufino, da secretária de saúde e toda equipe, por isso, parabenizamos a administração municipal pela realização da campanha. Toda ação preventiva é importante, principalmente quando se trata do câncer. Que os homens possam aproveitar ao máximo essa oportunidade”, frisou o vereador Adevaldo Rodrigues.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Jocilda Melo, o atendimento do “Novembro Azul” será feito em todas as unidades de saúde do município. “A determinação do prefeito Mano Rufino é exatamente essa. Então, todos os Bairros serão contemplados. Aqui, oferecemos atendimentos médico, odontológico, atendimento de enfermagem e outros. Os atendimentos são feitos à noite, pois muitos homens trabalham durante o dia e não tem tempo de procurar as unidades. Que todos possam participar e receber esses atendimentos”, completou.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 19

Unidades: Floriano e Florentino Moreno (Bairro Bom Sucesso) e Manelito Vieira (Bairro Eugênio Areal)

Terça-feira, 24

Unidades: Aguinaldo Nunes (Pista) e Florlírio Lustosa (Ana Vieira)

Quarta-feira, 25

Unidades: Carlos Afonso (Quintino Bocaiúva) e Edson Sales (Cristo Libertador)

Quinta-feira, 26

Unidades: Lauro Fontes (Cidade Nova) e Maria das Dores (Bosque)

Segunda-feira, 30

Unidade: Ricciotti Tamburini (Segundo Distrito)

Nos dias de atendimentos do Novembro Azul, também serão realizadas palestras tratando sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost