Grupo Aguadeiro encerra semana de apresentações itinerantes

O Grupo Aguadeiro encerra desta sexta-feira (20), no Teatro Barracão, o Projeto Emigrantes, Imigrantes e Viajantes que traz o espetáculo “Indocumentados”, unindo a música, o teatro, a fotografia, a dança, a literatura e a performance, como forma de construir e compartilhar reflexões sobre o cotidiano em que vivemos.

Através de sons, imagens, palavras e gestos levados a diferentes lugares da cidade de Rio Branco, o espetáculo aborda temas como as migrações, a loucura, a terra, as cidades, suas riquezas e contradições. Peças de um quebra-cabeça a ser montado junto com o público, essas apresentações contam com o financiamento da prefeitura de Rio Branco, através do Fundo Municipal de Cultura, recurso gerenciado pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Aguadeiro

O Grupo de Teatro Aguadeiro trabalha com pesquisas de identidades musicais do Brasil e do mundo. Começou este trabalho a partir de culturas encontradas no Acre. A música, identidade de um povo, conta causos, histórias, mitos, lendas e fatos reais, bem como tem a função de passar para gerações futuras os conhecimentos de um povo. Além das canções, existem também os ritmos, os timbres, os instrumentos e as técnicas utilizadas para tocar.

O projeto de ser um grupo de pesquisa começou a partir de um questionamento do artista Antônio Nóbrega, quando de sua vinda a Rio Branco, momento em que ele perguntou à plateia o que era produzido aqui na região. Citamos os ritmos tipicamente nordestinos como sendo a identidade musical mais forte.

No entanto, à saída do teatro, nos perguntamos: como um lugar com tantas influências culturais tem como referência apenas alguns estilos como o xote e o baião? E a música Andina, por que não temos esta influência? A fim de afirmar uma identidade cultural/musical e, com isso, romper paradigmas e preconceitos, também nos propusemos trabalhar com as referências da gente que vive aqui e que é de todo lugar.

GrupoAguadeiro

 

 

CULTURA E LAZER

 

THENNY VÍDEO CENTER

Para quem gosta de cinema em casa com a família, a coluna indica o filme “Garota Exemplar”, disponível na Thenny Vídeo no Bosque, telefone (68) 3224-7371.

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

ThennyVideo

 

LIVRARIA PAIM

“Floresta Encantada”. Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada. Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda?

A Livraria Paim fica localizada na Rua Rio Grande do Sul, telefone (68) 3224-3432.

FlorestaEncantadaLivro

 

SE7 CLUB

Sexta, dia 20, tem Sextas Intenções na boate Se7 Club, onde você encontra um público jovem e bonito de se vê. A noite será comandada por Hangell Borges, Matheus Barreto e Dj Richard Bader. Garanta já sua entrada na casa noturna mais animada da cidade e divirta-se com moderação.

 

Se7Clube

 

STUDIO BEER

Nesta sexta o Studio Beer sacode o ambiente com o que há de melhor da MPB na voz e violão de Heloy de Castro, a partir das 22h, e segue até altas horas com muita música pop. Vai ser top! O Studio fica localizado na Rua Fahrat, 132, atrás da Dog Center.

StudioBeer

 

DETONAUTAS ROQUE CLUBE

A AÇÃO Eventos promoverá neste sábado, 21, mais um incrível show de rock em Rio Branco e dessa vez contará com a presença de Tico Santa Cruz e banda para animar o público adepto desse estilo musical, a partir das 21h, no Comfort Hotel. Detonautas foi a primeira banda do cenário musical independente, a tocar no palco principal do festival Rock in Rio 2011 em toda história do evento. O pós-show será conduzido pela Banda Versalle, de Rondônia, finalista do Reality Show Super Star.

DetonautasRoqueClube

*

E como dançar faz bem a saúde e a mente, a Saudosa Maloca, na Avenida Getúlio Vargas, próxima ao posto de Combustível Machado, mantém a tradição da casa com festas na sexta e no sábado. O local é agradável e por lá circulam pessoas de todas as classes sociais. Vá e dance até o raiar do dia.

*

Bem atrativo também é a Estância e Churrascaria Gaúcha, localizada ao lado do Posto de combustível Amapá, no Segundo Distrito da cidade. Lá o atendimento é de excelência e os traços na vestimenta dos atendentes nos remetem à cultura gaúcha, com direito a vinhos e queijos, além de outras iguarias como a pizza com cobertura de banana com canela. Hummm…

EstanciaGaucha

*

Depois de oito dias na Flórida (EUA), conhecendo e aprendendo junto com a criadora do método TheraSuit, a fisioterapeuta Izabela Koscielny, os proprietários da Clínica Especializada em Reabilitação (CER), localizada na Rua Guiomard Santos no Bosque, telefone (68) 3224-6152, o casal de empresários Geison Morais e Aurenilce Campos estão de volta ao Brasil devidamente credenciados a por em  prática o atendimento com o método TheraSuit.

Com o certificado de participação e treinamento em mãos, os especialistas na área de reabilitação motora, estão agora em fase de aquisição do equipamento, o que vai reforçar ainda mais o ganho de forças em pacientes com problemas neuromotores e lesões na coluna. Parabéns aos empreendedores que apostam alto em reabilitação neurológica no estado.

GeisonMorais

*

Tudo pronto para o encontro dos flamenguistas de carteirinha denominado de#ConfraAcreFlanáticos#, que será realizado no dia 12 de dezembro, em parceria com o Inbox Pub, no Canal da Maternidade. Esta é a primeira festa nesta linhagem e visa reunir torcedores e simpatizantes em confraternização de final de ano para juntos celebrarem suas históricas conquistas.

Os organizadores do evento oferecerão serviço de Open Bar com espetinhos, tábuas de frios, salgadinhos, cerveja gelada, refrigerante, água e muito samba, pagode e o sertanejo universitário nas vozes de Samba Brothers, Pablo & Vinícios e Iana & Raphael. Os ingressos já estão sendo vendidos ao preço de 35 reais homens e 20 mulheres. Adquira logo o seu ou ligue para o telefone (68) 9941-1536 para mais informações.

AcreFlanaticos

*

Aos 33 anos de idade, dos quais cinco dedicados à área da fisioterapia voltada para as áreas de trauma ortopédica, sua especialidade, o profissional da área de saúde, Leyf Barros, integra a equipe da Clínica Especializada em Reabilitação (CER.) Ele também atende em seu consultório particular instalado no conjunto Castelo Branco, localizado na Rua Afrânio Peixoto, nº 297, telefone (68) 8407-61175.

LeyfBarros

*

Uma opção de lazer imperdível é a Companhia do Marisco, na varanda do Mercado dos Colonos, na orla do rio Acre. Por lá, a culinária impecável é harmonizada com o som da dupla sertaneja Júnior & Carlinhos. O ambiente é aprazível e propicia aos frequentadores a oportunidade de mergulhar na história do Acre, já que bem ao lado fica a passarela Joaquim Macedo, ilustrada com estátuas que simbolizam a cultura acreana e, do outro lado do rio, fica a histórica Gameleira com seus quiosques e comidas típicas da região, além do tradicional tacacá. Muito bom!!!

*

Alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam, no próximo dia 5 de dezembro, a Calourada Med Estroi no Comfort Hotel. Serão dez horas de Open Bar com uma grande variedade de bebidas. Os Dj’s Helmer Muniz, Richard Bader, os músicos Luan Lima e Rafael Cândido e a banda Oz primos animarão o evento que começa às 16h da tarde e se prolonga até a madrugada. Fica ligada galera!!!

CalouradaMedEstroi

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Grupo Aguadeiro encerra semana de apresentações itinerantes