23 de abril de 2024

Jornalista Naylor George lança “As outras partes do nada” nesta quarta, na livraria Paim

 

Esta é a sexta obra literária do autor, que é também historiador e ator

Esta é a sexta obra literária do autor, que é também historiador e ator/Foto: G1

O livro “As outras partes do nada”, do jornalista Naylor George, será lançado nesta quarta-feira, dia 04, às 9hs, na Livraria Paim. Esta é a sexta obra literária do autor, que é também historiador e ator. Naylor nasceu no Seringal Iracema, às margens do rio Acre, em 12 de março de 1956, filho dos seringueiros Mizael Montizuma e Raimunda Pires. Ainda garoto veio com a família para Rio Branco.

Naylor George Pires é membro de tradicional família com histórico de muito envolvimento com a educação e cultura no Acre. É primo dos irmãos Montizuma e do músico João Donato, artista de renome nacional. Morou no Bairro Quinze durante toda a juventude. Foi nesta região de Rio Branco, imortalizada com sua obra “A Décima Quinta Lembrança”, que Naylor iniciou seu frenesi cultural.

Naylor participou ativamente dos movimentos artísticos iniciados no Acre ainda na década de 1970, enquanto cursava História pela Ufac. Depois de formado, além de professor, tornou-se escritor e poeta, com senso crítica aguçado.

O poeta e escritor Naylor George cursor ainda Formação Jornalística e Metodologia de Pesquisa Literária, na Ufac. Representou o Acre no Encontro Norte-Nordeste de Escritores, realizado em Manaus-AM, pela União Brasileira de Escritores do Amazonas e também participou de vários cursos de extensão e seminários, desde a época de universitário.

Atualmente Naylor George é membro da Academia Acreana de Letras e sua estreia no mundo da escrita aconteceu em 1981, quando lançou “Veredas Mundanas”. No ano seguinte representou o Acre em Osasco – SP, com a peça teatral “Os filhos da Mata”. Torna-se responsável pela coluna “Reflexo Cultural”, no jornal acreano “O jornal” e segue participando do teatro, como ator e diretor da peça “A grilagem do cabeça”. Inicia no rádio com os programas “Coisas Nossas” e “Comunicação Artesanal”, na rádio Novo Andirá.

“As outras partes do nada” é uma aquarela de fragmentos da realidade recortados, segundo definição do próprio Naylor e de seu amigo Dalmir Ferreira, artista plástico e igualmente ativista cultural. O autor é pai do jornalista e músico George Naylor e do advogado Tayguara. Para o lançamento de seu livro, amanhã, a Academia Acreana de Letras se encarregou de convidar autoridades e ativistas culturais de todas as matizes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost