Ministério Público e Sinjac realizam Semana de Comunicação do Acre

sinjac

Victor Augusto diz considerar uma ação inovadora e que vem coroar o respeito e investimentos feitos nos comunicadores

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) realizam, de 5 a 12 de dezembro, a Semana de Comunicação do Acre. O evento tem a proposta de debater assuntos relevantes no âmbito jornalístico e oferecer reciclagem aos profissionais da imprensa.

A parceria entre o MPAC e o Sinjac leva em consideração os prêmios que os dois promovem, durante o final de ano, para reconhecimento das reportagens especiais feitas pelos jornalistas. As cerimônias são consideradas o ‘Oscar Acreano’ para a categoria.

A assessora de Comunicação do MPAC, Socorro Camelo, explica que a Semana de Comunicação vai muito além das premiações. Segundo ela, unir as atividades é uma forma de aperfeiçoamento conjunto entre os profissionais e oportunidade para debater as características das diferentes mídias.

A Semana de Comunicação do Acre acontecerá no sábado (5), com a premiação José Chalub Leite, no auditório do MPAC, no anexo I do edifício-sede, às 17h. Durante a semana várias atividades serão promovidas (veja abaixo a programação).

O evento será encerrado no dia 12 de dezembro com a cerimônia do 6º Prêmio de Jornalismo do MPAC, às 21 horas, no buffet Afa Jardim. Os convidados especiais para a apresentação dos premiados serão o jornalista da Rede Record, Ogg Ibrahim, e o ex-ator da Rede Globo, Eduardo Tornaghi.

O presidente do Sinjac, Victor Augusto diz considerar uma ação inovadora e que vem coroar o respeito e investimentos feitos nos comunicadores.“É uma proposta de reciclagem para profissionais de vasta experiência e troca de vivência para acadêmicos. A programação vem coroar o respeito e investimentos feitos aos comunicadores acreanos”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ministério Público e Sinjac realizam Semana de Comunicação do Acre