Mulher que ficou nua no centro de Rio Branco teria fugido da ala de psiquiatria do Huerb

mulhernua

Mulher ficou nua no centro de Rio Branco

Uma cena pouco comum chamou atenção de populares que passavam pela Praça da Revolução, no centro de Rio Branco, na manhã desta terça-feira (3). Ceciliana Garcia de Freitas, 43 anos, completamente nua, afirmava ao público que estava sem roupa em protesto contra o uso indevido do Céu do Mapiá, comunidade daimista, localizada na divisa entre os municípios de Boca do Acre e Pauini, Amazonas.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), não se tratava de um protesto e, sim, de um ato de uma paciente em tratamento psiquiátrico que teria fugido de uma das alas do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

O coronel da PM, Juvenal de Araújo, afirmou que a polícia percebeu que tratava-se de uma pessoa com distúrbios psicológicos e, posteriormente, foi constatado que a mulher estava em tratamento psiquiátrico. A mulher teria dado entrada no Pronto Socorro dia 28 deste mês fugido dois dias depois.

De acordo com boletim divulgado pelo hospital, a paciente estava internada desde do dia 1 deste mês com histórico de uso de droga ilícitas, chá Santo Daime e esquizofrenia. O boletim diz, ainda, que Ceciliana deixou a unidade de saúde sem autorização da equipe médica.

A paciente foi encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outra Drogas (CAPS).

Com informações do G1

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mulher que ficou nua no centro de Rio Branco teria fugido da ala de psiquiatria do Huerb