Mulheres poderosas dominaram telas do cinema em 2015, diz revista

As mulheres fortes dominaram as telas do cinema em 2015. Enquanto Hollywood fala cada vez mais da desigualdade de gênero, as personagens femininas protagonizam sete dos dez melhores filmes do ano destacados pela revista "Sight & Sound". Elas são interpretadas por atrizes como a tailandesa Shu Qi, que vive uma assassina na China do século IX em “The Assassin”. O longa ficou no primeiro lugar da lista da revista britânica. Em seguida vem o romance entre as personagens de Rooney Mara e Cate Blanchett, que muito bem recebido pela crítica especializada. O terceiro filme de maior destaque foi “Mad Max: Estrada da fúria”, estrelado pela sul-africana Charlize Theron no papel da Imperatriz Furiosa. Os outros filmes protagonizados por mulheres da lista foram “Cemetery of splendour”, “45 anos”, “Amy”, documentário sobre a vida da cantora Amy Winehouse, e “Não é um filme caseiro”. Em 2015, algumas atrizes abordaram a questão da igualdade de gênero, como Meryl Streep e Emma Thompson. No mês passado, Jennifer Lawrence criticou publicamente a diferença do seu salário em comparação ao pagamento dos seus colegas homens no filme “Trapaça”. “Tendo em vista a grande campanha das mulheres de Hollywood para conseguir mais reconhecimento e os outros movimentos semelhantes, as pessoas claramente sentem que este é o momento de focar neste assunto. A indústria do cinema vai responder a estas disparidades e vamos ter mais mulheres cineastas no futuro”, disse Nick James, editor da “Sight & Sound” ao jornal “The Independent”.

A atriz Cate Blanchett é uma das proptagonistas de “Carol” – Divulgação

As mulheres fortes dominaram as telas do cinema em 2015. Enquanto Hollywood fala cada vez mais da desigualdade de gênero, as personagens femininas protagonizam sete dos dez melhores filmes do ano destacados pela revista “Sight & Sound”.

Elas são interpretadas por atrizes como a tailandesa Shu Qi, que vive uma assassina na China do século IX em “The Assassin”. O longa ficou no primeiro lugar da lista da revista britânica. Em seguida vem o romance entre as personagens de Rooney Mara e Cate Blanchett, que muito bem recebido pela crítica especializada.

O terceiro filme de maior destaque foi “Mad Max: Estrada da fúria”, estrelado pela sul-africana Charlize Theron no papel da Imperatriz Furiosa. Os outros filmes protagonizados por mulheres da lista foram “Cemetery of splendour”, “45 anos”, “Amy”, documentário sobre a vida da cantora Amy Winehouse, e “Não é um filme caseiro”.

Em 2015, algumas atrizes abordaram a questão da igualdade de gênero, como Meryl Streep e Emma Thompson. No mês passado, Jennifer Lawrence criticou publicamente a diferença do seu salário em comparação ao pagamento dos seus colegas homens no filme “Trapaça”.

“Tendo em vista a grande campanha das mulheres de Hollywood para conseguir mais reconhecimento e os outros movimentos semelhantes, as pessoas claramente sentem que este é o momento de focar neste assunto. A indústria do cinema vai responder a estas disparidades e vamos ter mais mulheres cineastas no futuro”, disse Nick James, editor da “Sight & Sound” ao jornal “The Independent”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost