Não houve acidentes com mortes nas estradas do Acre durante o feriado, revela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta terça-feira(3), o balanço da Operação Finados, que teve ações voltada, principalmente, para a fluidez do trânsito e prevenção de acidentes. Desde a última sexta-feira (30) até a meia-noite desta segunda-feira (2) PRF registrou 22 acidentes, 22 feridos e zero óbitos nas rodovias federais que cortam os estados de Rondônia e Acre.

As fiscalizações priorizaram temas como velocidade, alcoolemia, ultrapassagens indevidas e motocicletas, principais elementos encontrados nos registros de acidentes graves, que são aqueles que têm pelo menos um morto ou um ferido grave. As ações de fiscalização foram complementadas por ações de educação para o trânsito (palestras, vídeos), alcançando 427 pessoas.

Mesmo assim os radares fotográficos da PRF ainda registraram 470 motoristas em excesso de velocidade. Após o processamento das imagens, eles devem ser somados aos 700 motoristas autuados durante a operação flagrados em diversas irregularidades, principalmente por falta de uso do cinto de segurança, trânsito pelo acostamento, embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas – esta última com 115 motoristas flagrados e autuados, número expressivo levando-se em consideração o aumento do rigor na penalidade para quem faz ultrapassagens irregulares e ações de educação para o trânsito abordando o tema.

Embriaguez

Com o registro de 5.165 pessoas fiscalizadas, a PRF realizou 1094 testes de alcoolemia (teste do bafômetro), resultando em 23 motoristas flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, e 07 deles, além de autuados, foram presos e encaminhados à delegacia.

Obs: em 2014, com o feriado de 02 de novembro no domingo, não houve feriado prolongado, gerando uma dinâmica diferente deste último feriado, com o dia 02 de novembro (Finados) caindo em uma segunda-feira, impossibilitando uma comparação direta.

Combate ao Crime

Ainda durante o período da Operação Finados, a PRF apreendeu cerca de 53 m³ de madeira irregular, 3.929 mercadorias por descaminho/contrabando, 40 pessoas foram detidas por terem sido flagradas em situação ilicita.

Tendo em vista que todas as metas preestabelecidas de fiscalização foram atingidas em mais de 150% e, as metas de educação de trânsito em 220%, a PRF considerou que os trabalhos realizados no período da Operação Finados ao longo das BRs nos estados de Rondônia e Acre foram positivos. (Ascom PRF)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Não houve acidentes com mortes nas estradas do Acre durante o feriado, revela PRF