24 de abril de 2024

“Quem tem medo da volta da CPMF são os ricos que pagam plano de saúde”, diz ministro em visita ao Acre

ministrocpmf

“Os mais pobres que precisam de atendimento de saúde de qualidade não se importam com a volta da CPMF”, disse o ministro/Foto: ContilNet

A visita do ministro da Saúde, Marcelo Castro, ao Acre foi marcada pelos discursos de apoio a volta da CPMF. Os argumentos do senador Jorge Viana (PT) e do próprio ministro são de que o imposto sendo cobrado novamente o Sistema Único de Saúde (SUS) terá mais recursos para investir na melhoria dos atendimentos e compra de medicamentos para tratamento dos pacientes com doenças graves.

Marcelo, que foi recebido pelo governador Tião Viana (PT) no aeroporto de Rio Branco, visitou as instalações do Instituto de Traumatologia (INTO) e depois fez uma palestra no Hospital das Clinicas (HC) sobre a situação da saúde no Brasil. Castro também elogiou as estruturas da saúde do Acre apresentadas pelo governador, que esteve acompanhando do deputado federal Léo de Brito (PT), prefeito Marcus Alexandre (PT), além do senador Jorge Viana e outras autoridades.

De acordo com o ministro, o Acre se destaca entre outros Estados do país com relação à estrutura dos órgãos que tratam da saúde, e por isso, afirmou que continuará fazendo os esforços necessários para que a região tenha investimentos cada vez maio na área.

“Foi muito bom ver que o investimento aplicado pelo Ministério da Saúde está sendo muito bem empregado pelo governo. O Acre caminha no caminho certo e está bem, se destaca hoje entre outros Estados do Brasil”, disse o ministro.

O governador Tião Viana, que fez questão de apresentar as instalações do Into, Hospital das Clinicas e as obras de ampliação do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), destacou que todos os trabalhos realizados foram frutos de parcerias com o Ministério da Saúde que disponibilizou diversos recursos para as instalações das unidades.

“Só temos a agradecer a presidente Dilma Rousseff e ao Ministério da Saúde que muito tem ajudado na construção dos nossos hospitais do Acre. No objetivo de nós melhorarmos cada dia mais a saúde para nossa população”, explicou o governador.

Questionado sobre o termino das obras de elevação e ampliação do Huerb e do hospital de Brasiléia, o governador disse que em breve estará entregando todas as obras garantindo à ampliação dos atendimentos de saúde a população.

ministrosaudeacre

O governador Tião Viana disse que em breve estará entregando todas as obras da área de Saúde no Estado

Anúncio de medicamentos contra a hepatite e apoio a volta da CPMF

Durante a visita do ministro, o senador Jorge Viana destacou a importância da volta da CPMF para ajudar nos investimentos na área da saúde. O assunto foi reforçado por Marcelo Castro que afirmou que somente os ricos não querem pagar e ter de volta o imposto.

“Os mais pobres que precisam de atendimento de saúde de qualidade não se importa em pagar a CPMF novamente. Os que têm plano de saúde e os com mais condições financeira e que fazem transferência de vultuosas de recursos tem medo da CPMF, que pode acabar descobrindo seus dinheiros não contabilizados”, disse o ministro.

O senador Jorge Viana disse que a saúde do Acre avança quando investe na compra do medicamento de tratamento da hepatite.

“Sabe quando um portador de hepatite de baixa renda aqui no Acre teria condições de realizar um tratamento com esse medicamento? Nunca, pelo elevado custo do tratamento que chega a mais de cem mil reais. O governo do Tião está de parabéns pela ousadia juntamente com o Ministério da Saúde que adquiriram este medicamento”, destacou o senador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost