Nos últimos dois dias, choveu mais de 100 mm em Rio Branco; Rio Acre sobe mais de 1,3 metros

Rio Acre subiu mais de 1,3 metros nas últimas 24 horas/Foto: Charlton Lopes/ContilNet

Rio Acre subiu mais de 1,3 metros nas últimas 24 horas/Foto: Charlton Lopes/ContilNet

Devido a forte chuva que atingiu a cidade de Rio Branco na noite de quinta-feira (5) e continuou pela manhã desta sexta-feira (6), o nível do Rio Acre subiu mais de 1,3 metros. Na última medição do rio, às 6 horas de quinta, ele estava com 2,47 metros e passou para 3,77m nesta sexta, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Acre.

O tempo de seca dos meses anteriores deixou o rio acre com menos de 2,5 metros de profundidade. O major do Corpo de Bombeiros, Edén Santos, disse que choveu 103 milímetros nos últimos dois dias em Rio Branco, e que é natural a elevação do nível rio, devido ao início do perído chuvoso na região amazônica.

“Não é preocupante essa subida. O rio acre precisava estabelecer a cota normal de água. O período de chuva é frequente durante esse mês no estado e é natural também que os rios que banham a capital e todo o Acre recebam mais água”, disse Santos.

Alguns afluentes do Rio Acre também receberam uma grande quantidade de água devido a chuva. O Riozinho do Rola subiu aproximadamente 1 metro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost