Sintesac: ex-presidente é acusado
Nota enviada ontem à coluna pela nova direção do Sindicato da Saúde (Sintesac) desqualifica os ataques feitos pelo ex-presidente, Antônio Daniel, aos seus sucessores, na coluna desta quarta-feira, quando acusou a nova direção de estar a serviço do governo e de ter fraudado o pleito. “Esse irresponsável deixou uma divida de mais de meio milhão de reais no Sindicato”, iniciam o contra-ataque os atuais dirigentes.
Funcionários sem encargos
Mais adiante, pela nota, a direção do Sintesac é mais ácida: “Ainda estamos tentando dar prioridade ao pagamento dos cheques sem fundo para poder atualizar as contas. Ele nunca pagou os encargos trabalhistas dos 22 funcionários”.
Dinheiro jogado fora
“Ele (Antônio Daniel) fez campanha com a inauguração de obras que causaram prejuízos incalculáveis. A obra da sede de Brasiléia, por exemplo, está quase toda condenada”, escrevem mais, pela nota, em resposta ao ex-presidente.
“Como somos governo?”
“O Daniel nos acusa de ser governo, mais ele sabe que vamos ter um candidato a vereador em nosso grupo, imagine, pelo PSDB”, conclui a nota, para a qual foi pedida prioridade na coluna, por sua condição de direito de resposta.
Hospital sem médico
No último sábado foi um deus-nos-acuda no hospital Doutor Ary Rodrigues, do Quinari. O motivo da noite tumultuada foi a ausência de um médico.
Parceiro na Seaprof
Ronei Sant’Ana é o novo comandante técnico da Seaprof. Dizem que profissional como é, na área de extensão rural, vai completar o tralhado do secretário Nil Figueiredo, um dos poucos a sobressair-se no atual governo.
Indecisão do papinha
Meu colega jornalista Gilberto Moura, o papa da notícia política no Quinari, está todo prosa. Tanto que está escolhendo que candidatura a prefeito apoiar. Se Jorge Catalã, candidato do prefeito James Gomes (PP), de quem alega ter levado rasteira, recentemente, ou André Maia, do grupo do deputado Jairo Carvalho (PSD), onde se mantem como assessor. Pelo que conheço, ele deve aproveitar para se vingar do prefeito.
PPL contra o impiechment
“Não apoiamos o impiechment da presidente Dilma (PT). Não precisamos criar esse caos no Brasil”. Estranha frase do presidente do PPL no Acre, Caio César, partido que se diz integrar a oposição.
Sem terra é culpado
Eládio Frota Gonçalves, o homem que denunciou o deputado federal Sibá Machado (PT) por tentar trocar votos por áreas de terras na fazenda Brahma, vai acabar sendo preso. Ontem o deputado Lourival Marques (PT) teve perto de pedir a prisão do infeliz sem terra.
Recomeço
Para voltar por cima, outra vez, ao cenário político acreano, a ex-deputada Antônia Lúcia (PSC) parece dar os passos certos. Está tentando fortalecer seus quatro partidos (PSC, PEN, PTC e PR), colocando nas executivas, nos próximos dias, um grupo de prefeitos.
Raridade
Finalmente o PT não se meteu numa eleição no Acre, a do Rio Branco Futebol Clube. Mas o motivo é óbvio: até agora não apareceu nenhum candidato.
Coincidência
Frase interessante que li ontem: a Dilma do PT multa os caminhoneiros porque eles fecham a estrada, mas ninguém multa a Dilma quando não há estrada que preste.
O deputado fica
Assessores do deputado Whendy Lima (PR) reclamam que o deputado nunca foi comunicado sobre as movimentações na direção de seu partido. Mesmo assim, caso mude a executiva, passando para as mãos da ex-deputada Antônia Lúcia, ele tem predileção por permanecer na sigla.
Nosso contato
Críticas, sugestões e denúncias podem ser feitos pelos seguintes contatos: [email protected]; 9922-2118; e Evandro Cordeiro (Facebook).
