18 de abril de 2024

Construção de posto de saúde em Assis Brasil avança; unidade atenderá cerca de 3 mil

assisobras

Betinho diz que a obra é a demonstração do compromisso que a atual gestão tem com a população

A prefeitura de Assis Brasil segue avançando na construção do posto de saúde que beneficiará a comunidade rural do Icuriã, distante 75 quilômetros do município. Para o prefeito da Cidade, Humberto Filho, a obra é a demonstração do compromisso que a atual gestão tem com a população e a prova de que se pode realizar benefícios para a comunidade mesmo em ano de crise e em meio a dívidas herdadas de gestões passadas.

O prefeito diz ainda que a atual gestão tem se esforçar para garantir obras de larga envergadura social, como é o caso do posto do Icuriã, que atenderá cerca de três mil indígenas, produtores rurais e comunidade em geral que enfrentam dificuldades ao precisarem se deslocar até a parte urbana da cidade para buscar atendimento médico.

“Nós temos contado com recursos de emendas parlamentares de deputados e senadores, aos quais sou muito grato e temos feito tudo que é possível para que obra como o posto do Icuriã seja entregue a população que tanto precisa”, diz.

posto icuru=ia

Unidade de saúde do Icuriã atenderá comunidades indígenas e outros moradores da zona rural de Assis Brasil

As obras do posto de saúde do Icuriã, que irá beneficiar cerca de 2 mil pessoas, estão previstas para serem concluídas em dezembro, mas ainda depende da liberação de recurso financeiros.” A crise financeira pode atrapalhar um pouco o cronograma do nosso trabalho, mas iremos arranjar uma solução”, diz.

A crise financeira não foi o único entrave que o prefeito Humberto Gonçalves encontrou desde que assumiu a prefeitura de Assis Brasil, em 2013. Ele diz que herdou dívidas de gestões anteriores, quando a cidade foi administrada pelo PT e que foi difícil administrar a cidade. “A gestão PSDB assumiu a prefeitura com uma herança de dívidas de mais de R$ 33 milhões, que vem sendo cobrado por meio de sequestros e retenções financeiras”, ressalta.

Além de obras como esta, o prefeito Humberto lembra que só este ano cerca de 700 quilômetros de ramais foram recuperados no município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost