24 de abril de 2024

Personagem do Frozen são os preferidos nas festas de aniversários; menina de 6 anos dubla Elsa

A Rainha Elsa, personagem dos estúdios Walt Disney Pictures, é o tema mais pedido pelas crianças, e até por adolescentes, nas mais badaladas festas de aniversários em Rio Branco.

Elsa de Arendelle, conhecida por crianças e adultos como a Rainha do Gelo, é uma personagem fictícia do 53° filme de animação dos estúdios Walt Disney Pictures, Frozen – Uma Aventura Congelante, que estreou em 27 de novembro de 2013.

Helena ao lado dos pais, Biau e Terezinha, e das irmãs Giulia e Vitória, neste domingo no Afa Jardim/Foto: Socorro Pinheiro/ContilNet

A animação é considerada pela crítica especializada como o mesmo quilate de belos musicais da Disney, como Rei Leão e A Bela e A Fera, assistidos por milhões de pessoas em todo o mundo, sendo a oitava maior bilheteria de todos os tempos.

Neste domingo (15) a pequena Helena Rosa, filha do casal Biau Silva e Terezinha Pontes, encantou seus convidados durante sua festa de aniversário de 6 anos, comemorada no buffet Afa Jardim, dublando uma das músicas cantadas pela Rainha Elsa.

Os telões de led e outros com tecnologia ainda mais moderna como as telas em acrílico, novo sistema de imagem lançado recentemente no Brasil e instalados no local pela empresa Biau Som, deram um brilho maior a festa da pequena Helena.

“Fiquei emocionado em ver uma menina de apenas seis anos de idade interpretar, de forma tão perfeita e natural, um personagem da Disney. A ornamentação, com o telão de led e as telas em acrílico, estava encantador”, disse o cantor Franklin Pinheiro, que participou da festa com a esposa e seus filhos.

A empresária Geny Abraão, proprietárias de um restaurante e um dos mais renomados buffet na capital acreana, o Afa Jardim, diz que sua neta Samara é apaixonada pelo personagem Elsa. “Fiz uma festa com toda a ornamentação do Fronzen quando a Samara tinha cinco anos. Hoje ela já tem sete, mas continua apaixonada pelos personagens desta animação da Disney”, revela.(Redação ContilNet)

A bela Helena Rosa emocionou seus convidados dublando a personagem Elsa; veja o vídeo:

Conheça mais sobre os personagens do Frozen, o Reino de Gelo

Frozen (Frozen – O Reino do Gelo (título em Portugal) ou Frozen – Uma Aventura Congelante (título no Brasil)), é um filme de animação musical estadunidense produzido pela Walt Disney Animation Studios. É o 53º filme animado produzido pelo estúdio. Inspirado pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, narra as desventuras das princesas de Arendelle. A mais jovem, Anna, parte em uma jornada com Kristoff, o homem da montanha, sua leal rena de estimação (Sven) e Olaf, um boneco de neve que sonha em experimentar o verão, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes transformaram o reino onde vive em um inverno eterno. As vozes originais principais foram de Kristen Bell como Anna, Idina Menzel como Elsa e Jonathan Groff como Kristoff.

A história de A Rainha da Neve esteve em desenvolvimento na Disney durante boa parte da sua história: 74 anos, mas nenhuma das versões idealizadas durante esse longo período saiu do papel, porque os roteiristas não sabiam como fazer o público se relacionar com os personagens pouco reais e desenvolver a personalidade abstrata da Rainha da Neve. O projeto foi revitalizado em 2011, quando Chris Buck foi escolhido para a direção e ficou decidido que a Rainha da Neve seria irmã da heroína (Anna), criando assim uma relação real para as duas personagens principais. Em 2012, Jennifer Lee assumiu o roteiro, que junto com as canções de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, seriam responsáveis por estabelecer uma personalidade humana para a Rainha da Neve, Elsa, que até então era uma vilã unidimensional. No fim deste ano, o título inicial The Snow Queen (A Rainha da Neve), foi alterado para Frozen.

Frozen estreou em 27 de novembro de 2013, e foi recebido com aclamação pela crítica especializada e pelo público em geral. A animação foi considerada como um retorno da Disney aos musicais de alta qualidade como A Bela e a Fera e O Rei Leão. Venceu o Oscar de melhor filme de animação e Melhor Canção Original (Let it Go), e arrecadou mais de $1,2 bilhão nas bilheterias, sendo a animação de maior bilheteria de todos os tempos e a oitava maior bilheteria de todos os tempos.

elsa

Elsa é a personagem preferida das crianças nas ornamentações das festas de aniversários

Elsa, princesa de um pequeno reino norueguês chamado, Arendelle, nasceu com poderes mágicos com os quais ela é capaz de criar gelo, geada e neve. Uma noite, enquanto estava brincando, ela fere acidentalmente sua irmã mais nova, a princesa Anna. Seus pais chocados, o Rei e a Rainha, procuram a ajuda do rei Troll, que cura Anna e remove das suas memórias a magia de Elsa. O casal real isola as crianças em seu castelo até Elsa aprender a controlar seus poderes. Com medo de ferir Anna novamente, Elsa passa a maior parte do tempo sozinha em seu quarto, causando um afastamento entre as meninas à medida que crescem. Quando as princesas são adolescentes, seus pais morrem num naufrágio durante uma tempestade.

Quando Elsa completa 21 anos, o reino se prepara para sua coroação como Rainha. Entre os convidados está o Duque de Weselton, que procura explorar Arendelle para conseguir dinheiro. Animada para sair do castelo de novo, a princesa Anna explora a cidade e conhece o príncipe Hans das Ilhas do Sul, e os dois desenvolvem rapidamente uma atração mútua. Apesar do receio de Elsa, sua coroação ocorre sem incidentes. Durante a recepção, Hans pede Anna em casamento e ela aceita apressadamente. No entanto, Elsa se recusa a conceder a sua bênção e proíbe o repentino casamento. As irmãs discutem, culminando com a exposição dos poderes de Elsa durante uma explosão emocional.

frozennn

Personagens da animação Frozen – Uma Aventura Congelante

Em pânico, Elsa foge do castelo, e sem querer desencadeia um inverno eterno no reino. No alto das montanhas próximas, ela liberta os seus poderes, construindo um palácio de gelo e decidindo viver solitária, e sem saber, dá a vida ao seu boneco de neve (e de Anna), Olaf. Enquanto isso, Anna sai em busca de sua irmã, determinada a levá-la de volta a Arendelle, acabar com o inverno e restaurar seu relacionamento. Quando faz uma pausa para conseguir mantimentos, ela conhece um homem da montanha chamado Kristoff e sua rena, Sven, e convence Kristoff para guiá-la até a montanha do Norte. Em sua jornada, o grupo se encontra com Olaf, que os leva ao esconderijo de Elsa.

Anna e Elsa se encontram, mas Elsa ainda teme ferir a irmã. Quando Anna insiste para Elsa voltar, esta fica assustada e seus poderes saem do controle, e ela acidentalmente golpeia Anna no coração. Horrorizada, Elsa cria uma criatura de neve gigante, Marshmallow, para levar Anna, Kristoff e Olaf para longe de seu palácio. Depois que eles fogem, Kristoff percebe que o cabelo de Anna está ficando branco e deduz que algo de ruim aconteceu. Ele procura a ajuda dos trolls, sua família adotiva, que explicam que o coração de Anna foi congelado por Elsa. A menos que seja descongelado por um “ato de amor verdadeiro”, ela vai se tornar gelo para sempre. Acreditando que apenas Hans pode salvá-la com um beijo do amor verdadeiro, Kristoff volta com Anna para Arendelle.

elsa e ana

Elsa e sua irmã, princesa Anna

Enquanto isso, Hans, indo encontrar Anna, chega no palácio de Elsa. Na batalha que se seguiu contra os homens do duque, Elsa é nocauteada e presa em Arendelle. Lá, Hans pede que esta desfaça o inverno, mas Elsa confessa que não sabe como. Quando Anna se encontra com Hans e pede que ele a beije para quebrar a maldição, Hans se recusa e revela que sua verdadeira intenção em se casar com Anna é para tomar o controle do trono de Arendelle. Deixando Anna para morrer, ele acusa Elsa de traição pela aparente morte de sua irmã mais nova.

Elsa escapa e cria, sem intenção, uma tempestade de neve no fiorde. Olaf encontra Anna e revela que Kristoff é apaixonado por ela; eles, então, fogem para o fiorde para encontrá-lo. Hans confronta Elsa, dizendo-lhe que Anna está morta por culpa dela. Em desespero, Elsa faz a tempestade cessar de repente, dando Kristoff e Anna a chance de se encontrarem. No entanto, Anna, vendo que Hans está prestes a matar Elsa, joga-se entre os dois, quando ela congela, bloqueando o ataque de Hans.

Quando Elsa chora por sua irmã, Anna começa a derreter, uma vez que a sua decisão de se sacrificar para salvar sua irmã constituiu um “ato de amor verdadeiro”. Percebendo que o amor é a chave para controlar seus poderes, Elsa descongela o reino e ajuda Olaf a sobreviver no verão. Hans é deportado de volta para as Ilhas do Sul para enfrentar a punição por seus crimes contra a família real de Arendelle, enquanto Elsa corta qualquer laço comercial com Weselton. Anna e Kristoff compartilham um beijo e as duas irmãs se reconciliam. Elsa promete nunca fechar as portas do castelo novamente. (Wikipédia)

Veja galeria de fotos do aniversário de Helena Rosa:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost