Policial é detida porque não passou seu número de telefone para delegado da Polícia Civil

A polícia Ucho foi detida após se recusar a passar o seu número de telefone ao delegado/Foto: ContilNet

A polícia Ucho foi detida após se recusar a passar o seu número de telefone ao delegado/Foto: ContilNet

A policial militar Uchoa, sargento do 4º Batalhão da Polícia Militar, recebeu voz de prisão do delegado plantonista da Delegacia de Flagrantes, Pedro Resende, após se negar a passar o número de telefone pessoal ao delegado ao final de seu depoimento após entregar suspeito de assalto na delegacia.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Militares do Acre, o subtenente Silva Neto, a sargento estaria sendo ouvida pelo delegado após entregar um preso na delegacia. O delegado informou que precisaria do contato da militar caso houvesse alguma dúvida a respeito da ocorrência.

A policial se negou a passar seu número, pois disse que isso nunca foi necessário, e que não achava conveniente esse contato, já que todas as informações foram apresentadas no boletim de ocorrência, e que que se necessitasse de mais informações poderia ligar no número do quartel.

sargentouchoa

Policial teria ficado detida em uma sala da Defla

De acordo com Silva Neto, o delegado interpretou a ação como desobediência e deu voz de prisão à policial. Uchoa foi desarmada por agentes da Polícia Civil e detida em uma sala da delegacia.

O comandante do 4°Batalhão, Major Bino, foi acionado juntamente com o delegado Nilton Boscaro, vice-presidente da AME, Silva Neto, corregedor de Polícia Civil, Josimar Pontes, e o coronel da Polícia Militar, Ricardo, onde se reuniram com o delegado Pedro Resende, sem a presença da sargento Uchoa, e no final conseguiram a liberação da militar.

O coronel Ricardo afirmou que a prisão foi arbitrária e que a sargento não sofrerá nenhuma punição por ter se negado a passar seu número pessoal. Os representantes da AME  vão entrar com ação judicial em forma de denúncia contra Pedro Resende na Corregedoria da Polícia Civil e também  no Ministério Público.

pedroresende

Delegado Pedro Resende

O corregedor Josemar Portes negou que houve prisão da sargento, segundo ele, foi só um mal entendido entres as partes, mas que já foi tudo resolvido.

Policiais militares aproveitaram o acontecido para solicitar a transferência de Pedro Resende da Defla, já que há algum tempo estão tendo problemas com o delegado. Os militares aguardam resposta do responsável pelos delegados do estado, Nilton Boscaro.

O delegado Pedro Resende não foi encontrado pela reportagem para falar sobre o assunto. A ContilNet mantém espaço reservado para os devidos esclarecimentos do delegado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Policial é detida porque não passou seu número de telefone para delegado da Polícia Civil