Prefeitura acompanha famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família

bolsafamialiasena

Em Sena, 5.246 famílias recebem o Bolsa Família

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social vem realizando ao longo dos anos acompanhamento das famílias que são contempladas pelo programa Bolsa Família, do governo federal. Recentemente mais uma reunião foi realizada na sede do Centro do Idoso Alaíde Pinheiro, localizada no Bairro da Pista. Além do prefeito Mano Rufino e da secretária de cidadania e assistência social, Simone Matos, também participaram do encontro representantes do CRAS, CREAS e a própria coordenação local do Bolsa Família, representada por Abias Araújo.

Inseridas nesse trabalho estão também as famílias que compõem o PAIF – Programa de Atenção Integral à Família. O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações.

bolsafamialiasenamano

Mano Rufino

O prefeito Mano Rufino considera importante esse acompanhamento. “O programa Bolsa Família transfere renda, é verdade. Mas, não é somente isso. Os beneficiários também recebem várias orientações e precisam de uma contrapartida para continuar no programa. Essa contrapartida envolve os filhos frequentando as escolas, vacinação em dias, dentre outros. Por isso, esse acompanhamento é fundamental e temos dado o suporte necessário às famílias”, destacou.

Em Sena Madureira, 5.246 famílias recebem o benefício do Bolsa Família. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost