Ribeirinhos recebem certificados do curso “Criador de peixes em viveiros escavados”; Mano Rufino participa da solenidade

Prefeito Mano Rufino (PSB) e representantes/ Foto: ContilNet

Prefeito Mano Rufino (PSB) e representantes/ Foto: Assessoria

Moradores da comunidade Boca do Iaco e de comunidades vizinhas receberam neste ano de 2015 o curso de Criador de Peixes em Viveiros Escavados. A iniciativa do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Ifac contou também com a colaboração da Prefeitura de Sena Madureira.

 

Na manhã de sexta-feira, 6, ocorreu na escola da comunidade Boca do Iaco a cerimônia de diplomação dos alunos que contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), vereador Adevaldo Rodrigues (PCdoB), secretária de produção Cristiana Rodrigues, Alcilene Alves, representando a coordenação do Pronatec e o professor Cleudo Farias, representante do Ifac.

 

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O curso que teve uma carga horária de 200 horas repassou noções básicas para a criação de peixes bem como informações referentes ao cálculo e alimentação, monitoramento na manutenção dos níveis ideais dos parâmetros do ambiente de produção, operação de sistemas de controle de manutenção do nível da água, dentre outros. “Estivemos aqui no lançamento do curso e hoje a alegria é muito grande em ver que os participantes conseguiram concluí-lo obtendo novos conhecimentos. Esse é um programa importante da presidente Dilma Roussef que tem capacitado muita gente, principalmente os que mais necessitam”, comentou o prefeito Mano Rufino (PSB).

 

Um dos moradores da comunidade Boca do Iaco conhecido como Marcelo recebeu seu certificado de conclusão do curso e demonstrou satisfação. “Com certeza foi uma iniciativa muito importante porque recebemos novos conhecimentos que serão importantes para a nossa vida aqui no campo. Gostei muito de ter participado do curso”, frisou.

 

Além da aquisição dos conhecimentos, os participantes também ganharam uma bolsa-ajuda no valor de 550 reais.

 

A expectativa é de que no ano que vem outras comunidades sejam atendidas.

 

Assessoria

Prefeito Mano Rufino (PSB) e representantes/ Foto: ContilNet
Foto: Assessoria

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ribeirinhos recebem certificados do curso “Criador de peixes em viveiros escavados”; Mano Rufino participa da solenidade