Ícone do site ContilNet Notícias

Sérgio Petecão considera que a vinda de um ministro como o do Turismo ao Acre é apenas para fazer política

Por Evandro Cordeiro

Patético

“O ministro do Turismo deveria vir ao Acre pedir desculpas as pessoas pelo atrasos nas obras do aeroporto e do Shopping Popular. Isso sim!”. Do senador Sérgio Petecão (PSD), reagindo as bajulações da imprensa oficial sobre a vinda do ministro Henrique Alves, que esteve ontem em Rio Branco.

Fazer política

Sérgio Petecão considera que a vinda de um ministro como o do Turismo ao Acre é apenas para fazer política.  “Fora isso ele não fez mais nada. Quanto de dinheiro ele deixou?”, questiona.

Subterfúgios

Para tentar desviar a atenção da população para o seu desgoverno, o governador Tião Viana (PT) usa subterfúgios, como trazer um ministro ao Acre, segundo o senador Petecão.

Voto dos gays

“Sou gay e voto”. Tema da Parada Gay 2016, segundo adiantou a organização à coluna.  O tema será um pito no governo,  que para agradar os evangélicos não vai mais patrocinar a festa.

Oposição desunida

Narciso Mendes, ex-deputado federal, atualmente ligado ao PT, sempre foi contra mais de uma candidatura na oposição.  E justifica bem: “Palanque não une partidos no segundo turno”.

Impedimento

Amarildo Uchôa, ex-presidente do Crea-Acre, foi convidado para disputar as eleições, mas encontrou um impedimento em casa. A família Uchôa Pascoal não quer ninguém do clã envolvido na política do Acre. Dele à coluna: “Eu não queria mesmo”.

Torcida contra

Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD) assistiram ao jogo do Corintians na casa de um jornalista. Torceram contra, mas não adiantou.

Caixa preta

Pelo rádio o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), ameaçou abrir uma tal “caixa preta” da prefeitura. Por certo estava se defendendo de piadas de antecessores.

Versão petista

“No PT nao existe esse negócio de prioridade. Todos somos iguais”. Do vereador Ismael Muniz (PT), tentando desmistificar o que é lei no Partido dos Trabalhadores.

Retorno dos que não foram

Depois de não serem mais sequer recebidos pelo governador Tiao Viana, algumas das lideranças quando e aderiram a Frente Popular no segundo turno estão de volta à oposição.

Futuro vereador

Anderson Sandro,  recém-filiado ao PSDB, escrevam, é futuro vereador por Rio Branco. Vai disputar a eleição com a bênção do pai,  o ex-deputado federal José Alex.

Operação Juruá

Ainda está em andamento a operação para convencer a ex-deputada Idalina Onofre a compor a chapa com Ilderlei Cordeiro (PMDB) em Cruzeiro do Sul. Ela quer, mais não quer, pelo que me disse esses dias no shopping. “Tem pró e contra, Evandro”, disse.

É hoje

André Maia se filia neste sábado no PSD do senador Sérgio Petecão. Vai assinar a ficha na frente de dirigentes de todo o Estado.

Operador a vista

Conselho de um político experiente ao prefeito James Gomes (PP): “O empresário do prefeito, aquele que faz tudo e vende tudo, é para ser escondido, nunca aparecer, não para ser colocado como candidato”.

Reclame

Qualquer reclamação à coluna deve ser feita pelo telefone 9922-2118 ou pelo e-mail evandrocordeiro.acre@gmail.com. No Facebook, Evandro Cordeiro.

Sair da versão mobile