Servidoras da Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Urbana de Rio Branco estariam sendo vítimas de assaltos por conta da falta de segurança no prédio municipal. Uma servidora, que não quis se identificar, afirmou à reportagem da ContilNet que há poucos dias uma colega de secretária foi “atacada” logo que saia do trabalho, tendo o celular furtado e escapado, por pouco, de uma tentativa de estupro.
Além da falta de segurança, os servidores estão reclamando da falta de estrutura para realização de trabalhos administrativos e instalações adequadas para desempenhar os serviços.
A servidora afirmou ainda que desde abril, quando o secretário Ricardo Torres assumiu a gestão da pasta, que secretaria enfrenta uma série de precariedades, sendo que até mesmo a empresa que realiza segurança patrimonial do prédio foi dispensada.
“Não há nenhuma segurança efetiva e todos estamos com medo, principalmente as mulheres. Quem ficou fazendo segurança no prédio trabalha desarmado. Não sei porque estas coisas estão acontecendo”, desabafa.
Outra queixa comum dos servidores é da falta de condições para realizarem os serviços, haja vista que falta estrutura adequada. “Nem mesmo os computadores estão bons. Falta tudo”.
O secretário Ricardo Araújo negou que falte estrutura para trabalhar como é o caso de suposta falta de computadores e afirmou que estão sendo tomadas medidas para melhorar a segurança dos servidores.
“Nós ainda temos segurança, mas só na parte interna do prédio, mas mesmo assim quando alguém sai um pouco mais tarde do trabalho nós estamos pedindo que alguém os acompanhe até os respectivos carros. Também estamos melhorando o nosso estacionamento. Com relação a falta de estrutura, isso não procede, faz pouco tempo que compramos computadores novos”, frisou.
