Jonas Dalles
Afastado do cargo de prefeito de Acrelândia, Jonas Dalles (PT) voltou a atender na farmácia dele.
Outro local de trabalho
Jonas da Farmácia, como ficou conhecido em Acrelândia, voltou ao seu antigo posto de trabalho, já que por hora está proibido de entrar na prefeitura de Acrelândia.
Difícil
Embora reversível do ponto de vista jurídico, a situação de Jonas Dalles não é das melhores. Ele reduziu a zero as chances de ser reeleito.
André Hassem
Tranquilo como sempre, o prefeito de Epitaciolandia, André Hassem, nega veementemente que não tenha fornecido informações aos vereadores da cidade.
Transparente
André Hassem garante que a gestão dele é transparente e que qualquer cidadão tem acesso a informações referentes aos seus atos administrativos.
Pode ser cassado
A afirmação de André Hassem é desmentida pelo vereador Carlos Portela (PPS), que garante que há boas chances do prefeito ser cassado nos próximos dias justamente por negar informações. Foram centenas de requerimentos e nenhuma resposta por parte do prefeito.
Moda
Essa história de falta de transparência na gestão não é privilégio da prefeitura de Epitaciolandia. Praticamente todas as prefeituras incorrem no mesmo erro.
Triste
Terrível ver a forma desrespeitosa que alguns tratam o patrimônio público. Sem qualquer noção de responsabilidade social.
Vendas ilegais
As vendas de casas doadas a pessoas carentes ainda estão ocorrendo a rodo. Lá para o rumo do bairro Apolônio Sales, onde há um conjunto de casas de programas sociais, é onde mais tem acontecido as ilegalidades. Zero de fiscalização por parte da Secretaria de Habitação do Acre.
Crítica
O governador Tião Viana (PT) criticou a valer a lei 8.666, a lei das licitações. Para ele, a lei é ultrapassada e perversa.
Cada uma
Ora essa, mesmo que a lei seja ultrapassada ainda assim é preferível cumpri-la a desrespeitar de forma vil o patrimônio público.
Cegos
Alguns petistas, como parece ser o caso do governador Tião Viana, preferem criticar as leis do que cumpri-las. É nítido que se acham acima de qualquer marco legal que não tenha sido criado para beneficiá-los.
G7
Para quem não lembra foi justamente por violarem a lei 8.666 que gestores e empreiteiros foram parar atrás das grades na operação G7.
