Ícone do site ContilNet Notícias

Boletim divulgado pelo Governo do Acre diz que positividade da dengue foi reduzida em 82%

Por Jorge Natal, da ContilNet

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) divulgou ontem, em seu boletim semanal, que houve uma redução de 82% nos caso de positividade da dengue no período de janeiro a dezembro de 2015 (falta apenas uma semana pra completar o ano). Também houve uma redução de 62% nas notificações da endemia.

Ainda segundo as estatísticas, foram notificados 13.870 casos suspeitos de dengue, sendo 4.975 (36%), confirmados, 7.310 (53%) descartados e 1.585 (11%) em investigação, com registro de 01 óbito no município de Cruzeiro do Sul. No mesmo período em 2014 registrou-se 36.782 casos suspeitos de dengue, destes 27.350 (75%) foram confirmados e 8.339 (23%) descartados.

No mês passado, o governo criou a Sala de Situação e Controle no Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Entre os vários serviços, destacam-se o fortalecimento das ações da Rede Cegonha, que presta assistência às grávidas e crianças, e a promoção de mutirões de combate ao mosquito vetor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A sala, que funciona no comando do Corpo de Bombeiros, é composta por equipes do Gabinete do Civil, das secretarias de Saúde do Estado e de Rio Branco, Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, secretarias de Segurança Pública, de Desenvolvimento Social, de Educação, de Comunicação e de Políticas para as Mulheres, Ministério Público do Estado do Acre e Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro.

Sair da versão mobile