Na noite de terça-feira (1), a Câmara Municipal de Rio Branco realizou no Teatro Plácido de Castro, o Teatrão, a cerimônia de entrega de títulos de Cidadão Riobranquense e Cidadão Verde. Foram entregues mais de 40 honrarias a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da capital acreana, de forma direta ou indireta.
Empresário Frederico Lemos de Moura Leite foi homenageado na noite desta terça-feira/Foto: ContilNet
A solenidade reuniu centenas de pessoas, incluindo homenageados, familiares e parlamentares. A homenagem é uma tradição anual e os títulos são entregues no encerramento do calendário legislativo.
De acordo com o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Artêmio Costa (PSDC), a homenagem é extremamente importante por retribuir a colaboração daqueles que ajudaram Rio Branco.
“Esse é o momento de retribuirmos aqueles que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do nosso município”, ressaltou.
O professor Moacir Chaves, nascido de Sena Madureira, e que leciona em escolas públicas e particulares há mais de 40 anos, afirmou que se sente honrado em receber o Título de Cidadão Riobranquense.
“Me senti muito bem. O sentimento foi de gratidão. O meu trabalho de 40 anos em prol da educação me fez perceber que tudo foi importante ao servir o estado do Acre e a capital acreana”, disse Chaves.
Outro homenageado, o empresário Antônio Carlos, afirmou que se sente privilegiado por receber a honraria.
“É uma honra poder receber um título desta natureza. Me sinto integrado, privilegiado e com um sentimento de missão cumprida. Ser reconhecido pelos representantes de Rio Branco me fez se sentir lisonjeado”, disse.

