Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia Militar orienta como evitar os roubos e furtos durante as compras de fim de ano

Por Redação Contilnet


44920e58-0292-4c46-8f24-0917f23e6473A crise financeira que afeta o país vem trazendo sérias consequências para a população brasileira. No Acre, por exemplo, vários pais de família perderam o emprego, outros ingressaram no trabalho informal.

Com a chegada das festividades de final de ano, quando os servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal recebem salário de dezembro e 13° há uma perspectiva de que até janeiro tenham circulados cerca de 500 milhões de reais no comercio local.

Para evitar roubos e furtos, o Comando do Policiamento Operacional I (CPOI), da  Policia Militar, alerta a população, principalmente as mulheres, sobre os cuidados que devem ter  para evitar a ações dos larápios.

De acordo com o comandante do CPOI, coronel Ulissis Araújo, as mulheres devem ficar atentas, nunca andar com bolsas na lateral do corpo nem nas costa, não deixar o telefone celular e ou outros eletroeletrônicos à mostra, evitar manusear dinheiro em via pública, andar sempre atentas e observar as pessoas ao lado, quando fizerem compras;  ainda ter o cuidado de manter as sacolas com os objetos fechadas, evitar sair de casa com joias e sempre manter a casa em segurança.

Para garantir a segurança da população, a Policia Militar iniciou no dia primeiro de dezembro a Operação Papai Noel. Na capital, foi dividida em duas fases, na primeira 70 policiais fazem o patrulhamento nos três centros comerciais da capital e nos bairros. A partir do dia 14 será lançada a segunda fase da operação, nesta haverá um reforço no efetivo. O comandante garantiu que até o dia 31 de dezembro, 120 policiais estarão nas ruas fazendo a segurança da população.

 

Sair da versão mobile