Croa: Encanto, Lazer e Aventura

Caiaque AluguelNesta semana, a coluna Terra Náuas trás um pouco da beleza e dos encantos do rio Croa.

Com suas negras e quase imóveis águas, o Croa apresenta uma paisagem peculiar, mesmo para a já peculiar Amazônia. Emoldurado por vitórias régias e samaúmas, o Croa tem atrativos de sobra para ser denominado como o maior potencial turístico de Cruzeiro do Sul.

Hoje, através da inciativa de membros da comunidade, empresários e do incentivo do poder público, o turismo tem aos poucos se tornado uma realidade.

Sem correnteza e embelezadas pela vegetação aquática do rio, as águas do croa são um presente para quem quer deixar a agitação da cidade e praticar atividade física em um ambiente natural.

Natural de Ipixuna, no Amazonas e residindo em Cruzeiro do Sul há um ano, Railyne Silva,17,  já se tornou uma frequentadora assídua do rio Croa. “Acho que em Cruzeiro do Sul, o lugar que mais se encontra lazer, é aqui”, afirma a estudante de contabilidade do IEVAL.

Sem venda de bebida alcóolica e sem som alto, o espaço atrai principalmente pessoas que buscam um ambiente mais tranquilo no fim de semana.

O professor da UFAC Ramón Santana, 26 ficou impressionado com as vitórias régias. “Foi a primeira vez que vi, e mesmo já tendo visto em fotos ou na TV, ver assim ao vivo, é algo impressionante. Não temos nada parecido com o Croa no restante do Acre.”

 

Trio: o potiguar Alan Kardeck, o sul-matogrossense Lanes e o rio-branquense Rámon
Caldeirada ou galinha caipira? Os pacotes incluem almoço no restaurante da Dona Francisca
Leves e fáceis de manobrar os caiaques são uma ótima opção, mesmo para quem não tem experiência. Na foto, o bancário Cássio Almeida, 25
Desde setembro, o empresário Valderli (Nosso Hotel) oferece passeios de caiaque pelo rio Croa
A estudante universitária Rayline Silva "o Croa é lugar com mais opções de lazer em Cruzeiro do Sul"

 

*Amanhã: Encanto e Espiritualidade na floresta e nas águas do rio Croa.
Leandro Altheman Lopes é jornalista e escritor do livro Muká, a A Raiz dos Sonhos. ([email protected])

Ieval 12000129_672207222881185_943824616_n

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost