Escola rural realiza encerramento do programa Mais Educação em Sena Madureira

Representando o prefeito Mano Rufino, o vice-prefeito Hermano Filho, parabenizou a equipe da escola Joaquim de Matos

Representando o prefeito Mano Rufino, o vice-prefeito Hermano Filho, parabenizou a equipe da escola Joaquim de Matos

A Escola Municipal Rural José Joaquim de Matos, localizada no Projeto Joaquim de Matos, realizou na manhã de sábado com o apoio da Prefeitura de Sena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, um grande evento que marcou o encerramento do programa Mais Educação. O vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), representou o prefeito Mano Rufino na solenidade que contou, ainda, com a presença da secretária de educação, Wanda Motta e equipe da SEME, professores, alunos, pais de alunos e demais moradores da comunidade.

O encerramento do Mais Educação foi marcado pela realização de várias brincadeiras, apresentações culturais e até mesmo um desfile foi realizado para a escola da Miss Mirim, do “Mais Educação” e da Garota “Mais Educação”.

Representando o prefeito Mano Rufino, o vice-prefeito Hermano Filho, parabenizou a equipe da escola Joaquim de Matos em nome da professora Cleia, gestora da escola, pelo relevante trabalho feito com os alunos ao longo do ano. “O projeto Mais Educação é um reforço escolar em que a secretaria municipal de educação trabalha com várias comunidades tanto na zona urbana quanto na rural. Estamos encerrando esta etapa, mas se Deus quiser, no próximo ano o programa será mantido para alavancar cada vez mais a educação em Sena Madureira”, comentou.

“Pra nós é uma satisfação imensa, principalmente porque o programa Mais Educação é sucesso aqui na zona rural. Esse evento veio pra fechar com chave de ouro todo o nosso trabalho. Com certeza, trata-se de um programa muito importante para a nossa escola”, ressaltou a professora Cleia Lima, gestora da escola.

A secretária municipal de educação, Wanda Motta, disse que a política adotada pelo prefeito Mano Rufino é fortalecer a educação tanto na zona urbana como na zona rural. “Esse evento de hoje mostrou o quanto essa comunidade tem trabalhado com responsabilidade, carinho e com capricho. Tivemos aqui apresentações belíssimas e isso nos confirma que estamos no caminho certo. O prefeito Mano Rufino não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a educação do nosso município”, frisou.

O programa Mais Educação, ofertado às escolas públicas de ensino fundamental, consiste no desenvolvimento de atividades de educação integral que expandem o tempo diário de escola para o mínimo de sete horas e que também ampliam as oportunidades educativas dos estudantes.

Assessoria

PUBLICIDADE