Ícone do site ContilNet Notícias

Estudante diz que foi expulso de debate sobre passagem; reunião era fechada, afirma Forneck

Por Wiliandro Derze, da ContilNet

Carlos disse que foi expulso da reunião pelo vereador Gabriel Forneck (PT)

Carlos disse que foi expulso da reunião pelo vereador Gabriel Forneck (PT)

O porta-voz do partido Rede Sustentabilidade no Acre, o estudante Carlos Gomes, usou sua página no Facebook para denunciar que foi expulso de uma reunião entre o Conselho Tarifário e vereadores de Rio Branco para tratar sobre o transporte público na capital acreana.

Gomes diz que esteve presente na reunião e foi convidado pelo líder do prefeito Marcus Alexandre (PT) na Câmara, o vereador Gabriel Forneck (PT), a se retirar da sala, onde deveriam estar reunidos membros do conselho e da sociedade em geral.

“Estive presente por entender que a discussão sobre o transporte público é de interesse da sociedade, mas fui convidado a me retirar pelo vereador Gabriel Forneck (PT), quando entrei na sala o vereador petista advertiu: ‘tem de tirar esses meninos daqui'”, disse Gomes.

Carlos alega que o aumento da passagem e condições do transporte público devem ser discutido com todos os segmentos da sociedade e não de forma fechada.

“Continuem elegendo essas pessoas para representar algo que a sociedade não pode ouvir, debater e acompanhar”, disse.

A reportagem procurou o vereador Gabriel Forneck que relatou que a reunião foi a pedido do Conselho Tarifário com os vereadores e Rbtrans.

“A reunião com o Conselho Tarifário era fechada com os representantes dos segmentos que o compõem, vereadores e o representante do Rbtrans. O problema é que o seu Carlos Gomes tem mania de querer entrar em reunião que estão acontecendo na Câmara sem ser chamado. Algumas reuniões são fechadas, outras são abertas e eles podem participar. A representante do DCE da Universidade Federal do Acre estava na reunião. Ela representa os estudantes. O Carlos não e, por isso, ele não ficou a pedido do presidente do Conselho. Não foi eu quem pediu para ele sair”, explica o vereador e líder do prefeito no parlamento.

Sair da versão mobile