Fraco desempenho dos times do Acre resulta em perda de posição no Ranking da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na terça-feira 8, o Ranking Nacional de Clubes. O Futebol Acreano apresentou queda na relação anunciada pela entidade máxima do futebol nacional. Isso é o reflexo das péssimas campanhas realizadas pelos times do Acre nas competições organizadas pela CBF.

Caiu no ranking, Rio Branco, Atlético Acreano e Plácido de Castro. Mesmo com o resultado, o Rio Branco ainda é o melhor time do Estado e o terceiro da região Norte, ficando atrás do Paysandu de Belém que é o 30º.

Com  o resultado, a Federação de Futebol também foi penalizada, anteriormente estava em 19º lugar com 2.658 pontos, agora, está em 20ª somando  2.192. Se o fraco desempenho dos times acreanos continuar o Estado poderá perder uma vaga na Copa do Brasil.

O fraco desempenho dos times deixa o Acre, em terceiro lugar na região Norte, atrás do Pará (13º) e Amazonas (18º). Mesmo assim, a Federação de Futebol, deve manter as duas vagas para a Copa do Brasil de 2017, assim, de acordo com o regulamento da competição, os Estados posicionados entre  15º ao  22º lugar têm duas vagas asseguradas.

Se o futebol local perdeu qualidade não foi por culpa da Federação, no encerramento do Estadual do ano passado, por exemplo, a entidade sorteou um carro 0 km, este ano, um caminhão cheio de prêmios também foi levado ao gramado para sorteio.

PUBLICIDADE