Indiciado pelo FBI por corrupção presidente da CBF pede licença do cargo

Del Nero, o presidente afastado/Foto:Reprodução

Del Nero, o presidente afastado/Foto:Reprodução

Indiciado pela justiça Norte Americana por suposta participação em um esquema de corrupção e recebimento de propina para a venda dos direitos de transmissões da Copa América, Copa do Brasil e até da Copa do Mundo realizada no Brasil, o presidente da CBF Marco polo Del Nero pediu licença do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol, (CBF). O pedido foi oficializado no final da tarde de quinta-feira, 03 de dezembro. Em seu lugar assumiu o deputado federal e vice-presidente da Região Centro-Oeste, Marco Antônio Vicente.

a casa de Del Nero começo a balançar no inicio de maio desse ano quando o FBI abriu investigação para descobrir um processo fraudulento que lesou o fisco americano que agenciava as vendas de competições para empresas de marketing que exploravam os direitos para as transmissões de competições. Naquele momento, 10 dirigentes da FIFA foram presos, entre eles, o brasileiro e ex- presidente da CBF José Maria Marim que permanece enclausurado nos EUA.

Encurralado e com temendo a masmorra Norte Americana Del Nero que desde então não se afastou do Brasil, muito menos acompanhou a seleção Brasileira nos jogos da Copa América e Amistosos internacionais resolveu abandonar o cargo para tratar de provar sua inocência nas acusações.

Confira a nota oficial da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol vem a público informar, face às notícias veiculadas nesta data, que o Presidente Marco Polo Del Nero apresentou pedido de licença do cargo com a finalidade de dedicar-se à sua defesa, em vista de ter seu nome mencionado em acusações relatadas pela Justiça norte-americana e pelo Comitê de Ética da FIFA.

Em nenhum dos procedimentos relatados foi conferida ciência ao Presidente do conteúdo das acusações, sendo certa sua absoluta convicção da comprovação de sua inocência, tão logo possa exercer os consagrados e constitucionais direitos ao contraditório e à ampla defesa”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Indiciado pelo FBI por corrupção presidente da CBF pede licença do cargo