Joel Ferreira da Costa, 20 anos, foi morto por um policial militar na noite desta terça-feira (22) na Rua João Donato, próximo ao escritório de administração do Canal da Maternidade, em Rio Branco.
A reportagem da ContilNet apurou que existem duas versões sobre a morte do jovem. A primeira seria que ele e um comparsa teriam tentado assaltar um homem em uma motocicleta, que seria de um policial militar que estava à paisana, que reagiu, matando Joel e atingindo seu comparsa que mesmo ferido conseguiu fugir.
A outra versão diz que teria acontecido um assalto na tarde desta terça-feira (22) no centro da cidade, e que as características dos acusados passadas à polícia batiam com as de Joel, que ao ser avistado por policiais e ouvir a ‘voz de prisão’, teria saído correndo sentido ao Canal da Maternidade, e em seguida apontado uma arma de brinquedo para um policial que ao tentar se defender, lhe acertou com vários tiros.
A ContilNet tentou ouvir os policiais envolvidos no caso durante a madrugada desta quarta-feira (23), mas segundo informações obtidas na Delegacia de Flagrantes, eles estavam incomunicáveis por ordem do comando geral da Policia Militar.
A ContilNet esteve no local onde o rapaz foi alvejado, e testemunhas que não quiseram se identificar, contam que a polícia desceu a ladeira correndo atrás de Joel e atirou pelo menos uma cinco vezes contra a vítima.
Joel foi socorrido pela Unidade Móvel de Urgência e Emergência e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.
O comando da Polícia Militar do Acre deverá se pronunciar sobre o caso através de uma coletiva, que poderá acontecer na manhã desta quarta-feira.