Ícone do site ContilNet Notícias

Joza da Farmácia topou o desafio da Frente Popular de disputar as eleições para prefeito de Cruzeiro do Sul

Por

Deputado Josa da Farmácia

Contra o impeachment

“Sou contra o impeachment da presidente Dilma. A fundamentação do pedido é equivocada, apesar deste ser um instrumento legal, previsto na Constituição”. Do deputado federal Léo Brito (PT).

Época do Collor

Segundo o deputado Léo Brito, “não há sequer um depoimento ou denúncia contra a presidenta, ao contrário do que houve com Fernando Collor, em 1992”.

Pagar o preço

Por fim, Léo Brito diz que o impeachment, sem cumprir requisitos como denúncia grave, será um mero golpe institucional. “É golpe”, diz o petista, que assume de público qualquer prejuízo por defender um dos governos mais criticados do Brasil na era moderna.
Saiu o candidato

Chegou a informação quentinha: o deputado Joza da Farmácia (PTN) topou o desafio da Frente Popular de disputar as eleições para prefeito de Cruzeiro do Sul.

Estrutura garantida

Joza da Farmácia foi aconselhado assim: rapaz, você não vai perder nada, porque o governador Tião Viana (PT) vai garantir a estrutura e você ainda corre o risco de ganhar, por uma razão, o racha da oposição, que vai sair com duas candidaturas, a de Ilderlei Cordeiro (PMDB) e Henrique Afonso (PSDB).

Correção

Faço aqui uma correção: a ex-deputada Idalina Onofre não será candidata a vice de Ilderlei Cordeiro (PMDB), como publiquei, mais do Henrique Afonso (PSDB).

Fuga dos deputados

Todo mundo fugindo da responsabilidade de falar na imprensa sobre como vai se posicionar ante ao impeachment da presidente Dilma. Tentei com vários parlamentares, mas a fuga foi pela tangente.

Candidatura única

Franesi Ribeiro (DEM), ex-deputado estadual num período marcante para a oposição, logo que o PT assumiu o Acre, está tentando viabilizar sua candidatura a prefeito de Marechal Thaumaturgo. Tenta unir a todos, mais ainda não está conseguindo.

Torcida pelo Artur

Artur Liboriano, irmão do ex-deputado federal Henrique Afonso e um dos mais organizados e competentes técnicos da oposição no Acre, enfrenta problemas de saúde, em Goiânia. Aqui, no Estado, todo mundo torcendo em favor dele.

Dinheiro do Petrobrás

“PT não terá mais dinheiro do Petrobrás na próxima eleição. Por isso vai perder quase tudo já no 2016”. Do vereador índio Paulo Kaxinawa (PSD), de Santa Rosa do Purus.

Chalub do Opinião

Repórteres do jornal Opinião paparam quase todas as categorias do concorrido Prêmio José Chalub Leite, que premia anualmente os melhores trabalhos jornalísticos, dentre os que concorrem. Pontos para o editor-chefe, meu colega Resley Saab, e para o Acrevenus Espíndola, o ex-operador de caracteres que virou o Assis Chateubriand da imprensa acreana, ao criar um dos mais modernos complexos de comunicação do Acre.

Passagem de ônibus

Alguns vereadores tentaram se explicar pelo Facebook e outras mídias sociais, por terem votado pelo aumento da passagem de ônibus, mais em alguns casos a emenda saiu pior que o soneto. Um deles teve que engolir as críticas mais ácidas.

Da base, mais esperto

Esperto é o vereador Raimundo Vaz (PRP), que é da base de apoio do prefeito Marcus Alexandre (PT), mas não entra em barca furada. Sobre o aumento da passagem de ônibus, se absteve. Simples assim.

Pouca duração

Dizem em Senador Guiomard que o prefeito James Gomes (PP) não cruza 2015 sustentando seu candidato a prefeito, o empresário Jorge Catalã (PP). O motivo é a migração, inclusive de aliados, para a candidatura de André Maia (PSD).

União em Sena

Mazinho Serafim (PMDB) teria fechado acordo com Toinha Vieira (PSDB), para disputarem a prefeitura de Sena Madureira. Lá na frente, quem tiver melhor, será o cabeça de chapa.

Reclamações

Quaisquer denúncias ou reclamações e pedidos de resposta, ou ainda se você quer comprar terras, me chama pelo 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail evandrocordeiro.acre@gmail.com.

Sair da versão mobile