Léo e Sibá farão parte da comissão que analisará o pedido de impeachment de Dilma

leoesiba

Deputado acreanos farão parte da comissão especial

O Partido dos Trabalhadores anunciou nas primeiras horas da tarde desta segunda-feira (7) quem são os deputados federais do partido que farão parte da comissão que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). O parlamentar acreano e líder do PT Sibá Machado será um dos titulares da comissão e Leo de Brito será o 4º suplente da bancada petista.

A responsabilidade de Sibá será maior por ser o líder do PT e membro titular na Comissão, mas o deputado Léo de Brito poderá ser convocado caso algum dos parlamentares titulares tenha qualquer impedimento.

Os deputados titulares da bancada do PT são José Guimarães (CE), Arlindo Chinaglia (SP), Henrique Fontana (RS), Wadih Damous (RJ), Vicente Cândido (SP), José Mentor (SP) e Paulo Teixeira. Os suplentes também foram anunciados, sãos os deputados Afonso Florence (BA), Benedita da Silva (RJ), Carlos Zaratini (SP), Léo de Brito (AC), Maria do Rosário (RS), Pepe Vargas (RS), Paulo Pimenta (RS) e Valmir Assunção (BA).

Aceitando o pedido dos líderes das bancadas, Eduardo Cunha prorrogou das 14 horas para às 18 horas o prazo para que as bancadas indiquem os representantes na comissão.

A comissão será formada por 65 titulares e o mesmo número de suplentes. Os membros serão escolhidos proporcionalmente ao tamanho de cada bancada na Câmara. O PMDB e PT são as legendas com maior número de vagas na comissão. Cada um desses dois partidos terão oito titulares e oito suplentes.

A bancada do PMDB indicou somente cinco nomes até o momento. Os deputados anunciados como integrantes até agora são Leonardo Picciani (RJ), Hildo Rocha (MA), João Arruda (PR), José Priante Junior (PA) e Washington Reis (RJ).

PUBLICIDADE