Ministério Público cria força tarefa para investigar Tião Viana e Pezão

Tião Viana e Pezão são investigados na Lava Jato

Tião Viana e Pezão são investigados na Lava Jato

O Ministério Público Federal criou na semana passada uma equipe de subprocuradores para trabalhar exclusivamente na Operação Lava-Jato no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O grupo ficará focado em analisar material colhido em busca e apreensão, delação e outros materiais encontrados ao longo da investigação e remetidos ao STJ. Entre os políticos investigados pelo grupo estará o governador do Acre, Tião Viana (PT).

O grupo ficará focado em analisar material colhido em busca e apreensão, delação e outros materiais encontrados ao longo da investigação e remetidos ao STJ. Cabe ao tribunal investigar governadores, desembargadores e integrantes de tribunal de contas. Fazem parte do grupo os subprocuradores Francisco de Assis Sanseverino, José Adonis Callou, Mar

Fazem parte do grupo os subprocuradores Francisco de Assis Sanseverino, José Adonis Callou, Maria Hilda Marsiaj, Mário José Gisi e Áurea Maria Etelvina Pierre. Eles já trabalhavam com Ela Wiecko, vice-procuradora-geral da República nos inquéritos da Lava-Jato e agora ficarão com dedicação exclusiva à operação.

A Lava-Jato no STJ investiga o suposto envolvimento dos governadores Tião Viana (PT-AC) e Luiz Fernado Pezão (PMDB-RJ) no esquema de corrupção da Petrobras. Além deles, o STJ investiga a suposta participação do ex-governador Sergio Cabral (PMDB-RJ) no mesmo inquérito de Pezão; do ex-ministro Mário Negromonte, em inquérito que envolve o Tribunal de o Tribunal de Contas dos municípios da Bahia.

Com informações do Valor Econômico

PUBLICIDADE