Petista é professor de Deus
“É muito difícil discutir com um petista. Ele sempre acha que é o professor de Deus. Todos estão errados e só ele se acha certo. A rigor, a esquerda é assim, por isso mesmo transformou parte da América do Sul em países miseráveis, caso de Venezuela, Bolívia…”, disse à coluna o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), durante almoço no restaurante do Hotel Best West.
Sem polêmica
Marconi Perillo não fala ao vento, nem se coloca em rota de colisão a toa. Por isso antes de falar qualquer coisa pondera. Assim, seguiu nosso rapidíssimo papo: “Não vim ao Acre fazer polêmica. Ando pela região Norte pregando a união de governadores em torno do nosso fórum de desenvolvimento. Quando faço críticas à esquerda, faço de forma abrangente”.
Candidato a presidente
Perguntei, ainda, ao governador Goiano, Marconi Perillo, quais as chances que tem de ele ser candidato a presidente da República, em 2018. Ele foi rápido demais para fugir da polêmica: “Minha meta agora é educação. Fazer o que fiz na saúde, lá no meu Estado”. Ele fala assim porque a saúde de Goiás é, de fato, de primeiro mundo.
Filé ao molho
Depois de “beliscar” um filé ao molho branco, no restaurante do Best West, o governador Perillo tinha pressa de ir para o aeroporto. Havia outro encontro semelhante ao do Acre, agora em Porto Velho, Rondônia, razão da conversa tão resumida com a coluna. Nessa viagem a Rondônia ele convidou o senador Sérgio Petecão (PSD) e o ex-deputado federal Marcio Bittar para acompanhá-lo. Petecão foi.
Governo não se mete
Pela manhã a palestra do governador Perillo deixou boquiabertos alguns empresários locais, que o receberam elegantemente no auditório da Fieac. Principalmente quando afirmou que, para a classe empresarial, os governos precisam ser “virtuais”, evitar burocracia e, principalmente, não meter o bedelho no mercado, diretamente. Resultado: foi aplaudido.
Homenagens
Na manhã desta sexta-feira o senador Sérgio Petecão (PSD) e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), recebem homenagem da Associação dos Portadores de Hepatite.
Emendas
Presidente de honra da Associação dos Portadores de Hepatite, o deputado estadual Heitor Júnior (PDT) disse que a homenagem ao senador Sérgio Petecão é justificada, entre outras, pela liberação de emendas que resultaram na compra de aparelhos modernos para exames.
Sexto partido
Meta do PHS, até final de janeiro de 2016: ser o sexto partido do Acre em número de filiados, segundo disse à coluna o dirigente Valcirley Machado.
Antônio Pedro é destaque
Para colegas jornalistas que cobrem os trabalhos na Assembleia Legislativa o deputado Antônio Pedro (DEM) foi um dos destaques desse ano. Eu não votei na enquete, mais assino embaixo. Ele é humilde e não teve vergonha de assumir um tema: a defesa dos comerciantes do Alto Acre.
Passagem mais cara
Toda vez que entrar no ônibus, a partir de hoje, o rio-branquense não esquecerá mais do prefeito Marcus Alexandre (PT). A passagem agora é R$ 3.
Procon bem avaliado
Poucos setores do governo foram tão movimentados, esse ano, quanto o Procon. O diretor, advogado Diego Rodrigues, acabou implantando um novo estilo de serviço e agradou em cheio ao governador Tião Viana (PT).
Petistas presos
Membros da coordenação do movimento pró-impiechment, em Rio Branco, se reuniram numa loja de tereré, nesta quinta-feira, para avaliar o evento de domingo. Terminaram achando que foi vantagem colocar mil pessoas nas ruas, sem nenhum centavo, contra três mil do governo, que só de cargos comissionados tem mais de cinco mil pessoas. “Tem mais petista preso do que protestando na rua, contra o impiechment”, diz Weber Gonçalves, um dos coordenadores da oposição.
Defesa do cargo
“Ninguém foi às ruas em favor da Dilma, foi para garantir o emprego no governo”. Do advogado Roberto Duarte Júnior, sobre o evento em favor da Dilma, anteontem.
Calote
Aldemir Lopes (PT), prefeito de Marechal Thaumaturgo, jogou muito carteado e esqueceu dos servidores. Não pagou nem mesmo os servidores a Olaria. Resultado: quanto entrou na prefeitura ontem d4eu de cara com um protesto.
Correção
Ildegard Nogueira, filho do ex-deputado Ildebrando Pascoal, não será candidato a vereador ano que vem, como divulguei. A família pensa ele para 2018.
Reclamações
Quaisquer denúncias ou reclamações e pedidos de resposta, ou ainda se você quer comprar terras, me chama pelo 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail [email protected].
