No Acre, diretores das principais escolas estaduais vencem eleição com média de 70% dos votos

O resultado da eleição para diretores das escolas estaduais nesta terça-feira(22) mostrara uma vitória com larga vantagem. Alguns candidatos dos principais colégios de ensino médio e fundamental apresentaram mais de 70% dos votos.

Na eleição votavam pais, alunos, professores e servidores estaduais lotados nas escolas. O candidato que conseguisse uma média maior entre os votos de cada segmento da comunidade escolar vencia a eleição, se tornando o diretor.

diretor raquele

Raquele Nasserala venceu as eleições na escola Newtel Maia com 75% dos votos

Os candidatos vitoriosos do Colégio Barão do Rio Branco (CERB), Neutel Maia, Glória Peres e Lorival Pinho tiveram uma eleição tranquila, conseguindo uma vitória ampla sobre seus adversários.

A candidata do CERB, professora Gercivania Araújo venceu o pleito com 76% dos votos, somados todos os segmentos da comunidade escolar.

O professora Raquele Nasserala, da escola Neutel Maia, também ganhou a eleição com facilidade, marcou 75% dos votos em relação ao segundo, se tornando a mais nova diretora.

Para Raquele, as dificuldades são muitas, mas com um planejamento e apoio da comunidade escolar os desafios e metas serão buscados com objetividade.

“Queremos uma gestão participativa e melhorando cada vez mais a qualidade do ensino em nossa escola”, disse.

eleição cerb

Alunos do CERB comemoram vitória de Gercivânia Araújo

O professor Adalberto Rangel Lima do Colégio Acreano não teve concorrente e venceu a eleição com os votos de ‘Sim’ ou ‘Não’. O voto pela permanência de Adalberto registrou 81,3% e os que foram contrários marcaram 9,5%. Recolocando o atual diretor por mais quatro anos a frente da gestão do colégio.

Em sua postagem no Facebook, Adalberto agradeceu a comunidade escolar pela confiança e pela aprovação dos trabalhos que vem sendo realizado.

Na escola Glória Peres na região alta da cidade, a professora de Física, Cristina Lima, venceu por 62,1%.

Segundo Cristina, o desafio é continuar o trabalho que a antiga gestão estava fazendo e melhorar ainda mais em vários aspectos.

“Nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade de ensino, e estamos empenhados em garantir uma boa gestão para toda a comunidade escolar”, destacou Lima.

eleição diretor

A eleição nas escolas de Rio Branco foram muito tranquilas

Uma das vitórias mais apertadas nesta eleição foi na escola João Aguiar no Manoel Julião. O professor de Matemática, Vanderley Rocha conseguiu 45% dos votos, vencendo a atual diretora que obteve somente 42%.

“A escola João Aguiar passar por um momento de muitos problemas de disciplina, vandalismo e outras situações críticas que estamos no propósito de mudar e fazer da escola uma referência de tudo que não estamos vendo nestes últimos tempos. Nossa proposta de campanha foi esta e graças a Deus coneguimos vencer a eleição para enfrentar está situação com otimismo” relatou Rocha.

O resultado oficial de todas as escolas será divulgado pela Secretaria Estadual de Educação ainda hoje.

PUBLICIDADE