Prefeito Mano participa de confraternização com internos do Centro Sócioeducativo Purus

O Centro Sócioeducativo Purus de Sena Madureira promoveu na manhã desta quarta-feira (23) um grande evento de confraternização para os internos da unidade e para seus familiares.

O evento contou também com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), diretor do Instituto Sócioeducativo no Acre, Rafael Almeida, pastores evangélicos, dentre outros convidados.

De acordo com o diretor do Centro Sócioeducativo Purus em Sena, Josué Santiago, o principal objetivo da iniciativa foi aproximar cada vez mais a comunidade dos adolescentes que cumprem medidas determinadas pela justiça.

mano jairo

Prefeito Mano Rufino (PSB) com o secretário Jairo Cassiano e integrantes do Centro Sócioeducativo Purus/Fotos: Ascom PMSB

“Esse é um momento de confraternização com os internos e seus familiares, mas também é um momento de reflexão e esse evento objetiva aproximar mais eles da comunidade, para que, ao sair da unidade, esses jovens possam ser reinseridos no meio social. Também é o momento oportuno para agradecer todos os parceiros que nos ajudaram ao longo do ano”, comentou.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), disse que a Prefeitura, quando solicitada, tem sido parceria do ISE com várias ações realizadas no decorrer do ano. “Estabelecemos parcerias com a implantação de cursos profissionalizantes nessa unidade e também com atendimentos na área da saúde e outros. Esses jovens cometeram erros e estão pagando, mas nem por isso, devem ser esquecidos. Precisamos acreditar na transformação do ser humano e que é possível a ressocialização”, mencionou.

mano sena

Confraternização entre os internos do Centro Sócioeducativo Purus

Já o diretor do ISE no estado, Rafael Almeida, fez um agradecimento a todos os parceiros, principalmente à administração municipal de Sena Madureira. “Trata-se de um evento importante porque envolve não somente os internos, mas principalmente seus familiares. Fica aqui o nosso agradecimento ao prefeito Mano Rufino e a todos os demais colaboradores que têm nos ajudado nessa missão”, completou.

O evento de confraternização também foi prestigiado pelo comandante da PM de Sena, Capitão N. Ribeiro, secretário de articulação institucional da Prefeitura, Jairo Cassiano, professora Arlete Motta e outros integrantes da área educacional do município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost