PROERD forma 240 alunos em Sena Madureira; prefeitura apoia a iniciativa

Turma de formandos/Foto:ContilNet

Turma de formandos/Foto:Assessoria

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3, na poliesportiva da Escola Municipal Aurino Brito a cerimônia de formatura de 240 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Bastante prestigiado, o evento contou com a presença do capitão Araújo, comandante do 8º Batalhão da PM em Sena, prefeito em exercício Hermano Filho (PCdoB), secretária de educação, Wanda Motta, professora Neiva, representando a SEE, conselheiro tutelar Antônio Leite, representantes do MP, Corpo de Bombeiros, dentre outros convidados.

Nessa empreitada, cinco escolas das redes estadual e municipal de ensino foram contempladas, tendo como instrutora do programa a PM Raquel. Ao longo de três meses foram aplicadas dez lições, ensinando as crianças a ficarem longe das drogas e, por conseqüência, afastadas também da violência.

Para o público presente, os estudantes apresentaram os trabalhos que eles mesmos fizeram, todos eles abordando tanto as drogas lícitas quanto ilícitas, focalizando principalmente os males por elas causados ao ser humano.

“As Drogas destroem vidas, destroem famílias”, diz estudante de 10 anos

Elem Estevam, 10 anos de idade, estudante a 5ª série na Escola Estadual Eliziário Távora. Apesar da pouca idade, ela disse que aprendeu muito com o Proerd e que o melhor para as pessoas é viver longe das Drogas. “Aprendemos que as Drogas destroem vidas, destroem famílias, por isso, devemos nos conscientizar e nunca entrar nesse mundo tão ruim”, comentou.

Hermano Filho: “O Proerd é uma vacina educacional que estimula as crianças a ficarem longe das Drogas”

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Representando o prefeito Mano Rufino (PSB) que está em Brasília em busca de recursos para Sena, o prefeito em exercício Hermano Filho (PCdoB) disse que a Prefeitura é parceria da Polícia Militar nesse programa, dada a sua importância. “O Proerd é uma vacina educacional que ensina as nossas crianças a ficarem longe das Drogas. O prefeito Mano Rufino e todos nós não temos medido esforços para poder ajudar no sentido de que o programa seja aplicado com sucesso nas escolas. Pedimos aos pais, aos familiares que dêem continuidade nessas ações na família para que nossas crianças continuem conscientes de que as drogas só trazem malefícios para o ser humano. Parabéns ao comandante da Polícia Militar e todos por essa iniciativa”, comentou.

O capitão Araújo, comandante da Polícia Militar em Sena, confirmou que somente em Sena Madureira o Proerd já alcançou até este ano um total de 5.480 estudantes. “Essa é a 13ª edição do Proerd em Sena Madureira. com mais essa turma já são 5.480 alunos formados pelo programa. Esse é um trabalho conjunto com as autoridades, com as instituições que visa a conscientização de meninos e meninas. Eles tem na grade curricular desde o aprendizado do relacionamento interpessoal até resistência ao assédio para o uso de entorpecente. O objetivo é fortalecer as crianças para que não caiam na cilada das drogas”, ressaltou.

“Esse programa em nossa escola é muito importante. Sabemos que as Drogas e a violência são mazelas muito grandes em nosso meio social e o Proerd trata justamente de combater isso. Nada melhor do que os nossos alunos estarem conscientes de que esses males não trazem nenhum benefício para nossas vidas”, enfatizou o professor Djalma Ortiz, gestor da Escola Municipal Walfredo Guedes, localizada no Bairro Eugênio Areal.

Nessa etapa foram formados 240 alunos das seguintes escolas: Messias Rodrigues, Walfredo Guedes, Charles Santos, Eliziário Távora e Euclides Cavalcante.

Assessoria

Turma de formandos/Foto:ContilNet
Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost