Mal explicado
Ficou mal explicado essa história do governo mandar Projeto de Lei às pressas para a Assembleia Legislativa do Acre.
Confuso
Nem a própria base do governo sabia do que se tratava. O lidei do governo na Aleac, Daniel Zen, afirmou que se tratava de liberar a segunda parte dos recursos do Proacre, mas terminaram por votar uma repactuação das dívidas já contraídas pelo governo do Acre.
Qual o motivo?
Qual o motivo de ter votado um projeto desses, de suposta repactuação de dívidas, às pressas?
Por que não, antes?
O mais natural seria o governo ter mandado o projeto junto com o “pacote de maldades” de Tião Viana, também enviado às pressas antes do recesso parlamentar.
Impressão forte
Ficou a impressão de que havia alguma pegadinha no PL aprovado em regime se urgência.
Ney Amorim e Manoel Moraes
O deputado Ney Amorim (PT) e o deputado Manoel Moraes (PSDB) almoçaram na última terça-feira (22) com a imprensa.
Humildade
Ney continua o mesmo rapaz humilde, lá da Baixada da Sobral. Ao chegar para o almoço, e sempre sorridente, atendeu jornalistas e amigos que o aguardavam no salão do Inácios Restaurante.
Antônia Lúcia
A ex-deputada Antônia Lúcia (PSC) também ofereceu, na ultima terça feira (22) um almoço aos profissionais da imprensa .
Disputa em Sena
Em Sena Madureira o ano fecha com seis nomes sendo avaliados pela população para a disputa eleitoral do ano que vem. Pela Frente Popular do Acre: Mano Rufino e Charlene Lima. A oposição tem Toinha Vieira, Mazinho Serafim e Gerlem Diniz.
Contem outra
O ex-deputado Marcio Bittar é hoje um dos homens de confiança do senador Aécio Neves e de outras grandes lideranças do tucanato em Brasília, tanto que junto com nove lideranças nacionais do PSDB vem cumprindo missões do partido em vários estados do País.
Firme e forte
Que Marcio Bittar tem uma relação estreita com muitos peemedebistas, isso todo mundo sabe. Mas quem atua nos bastidores da política sabe também que ele não deixará o PSDB. Marcio conseguiu se destacar nacionalmente no partido, tanto que foi escolhido como primeiro secretário da Câmara Federal, onde administrou um orçamento maior que o do Acre.
Movimentado
As vésperas do Natal, o caldeirão político acreano ainda ferve. E ainda tem muita lenha a ser colocada na fogueira.
Não pega bem
Não pegou bem aos líderes do PSDB anunciarem Francineudo Costa como nome que está sendo avaliado para ser candidato a prefeito, e afirmarem que há mais nomes secretos sendo avaliados.
Pegou mal
Essa história de dois nomes tucanos que estão sendo avaliados para uma eventual candidatura majoritária é altamente desrespeita com o jovem Francineudo Costa.
Mara Rocha
Nos bastidores da política se comenta que os tucanos seguem tentando convencer a apresentadora Mara Rocha de encarar a disputa rumo à prefeitura.
Firme e forte
Enquanto parte do PSDB continua na sua brincadeira de sombras, a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) segue firme na sua pré- candidatura a prefeita de Rio Branco.
Popular
A popularidade de Sinhasique é alta e só se consolida com o passar dos dias.
Só uma pausa
O vereador de Epitaciolandia pelo PPS, Carlos Portela promete continuar sua cruzada contra o prefeito André Hassem, e garante que a CPI vai ser instaurada. Ele considerou a liminar em favor de Hassem como uma breve pausa no processo contra o chefe do executivo
Bom dia a todos
