ContilNet Notícias

Projeto que leva saúde a comunidades do Acre terá edição de natal

Por

santacasa4

A última edição, que atendeu a região da Baixada da Sobral, atendeu cerca de 980 pessoas

Sempre com o objetivo de atender a população, prestar serviços e chegar até onde grande parte dos serviços de saúde não chega, a Santa Casa de Misericórdia vem desenvolvendo o projeto Santa Casa na Comunidade. A última edição, que atendeu a região da Baixada da Sobral, atendeu cerca de 980 pessoas.

Foram oferecidos atendimento médico, enfermagem (aferição de pressão), tipagem sanguínea (laboratório), massoterapia, serviços psicológicos e sociais, acuidade visual, avaliações físicas, orientação jurídica, esporte e cantinho infantil com brinquedos para a diversão das crianças, bem como recreação adulta.

Agora, a direção da instituição anuncia uma edição especial de natal do projeto. De acordo com o diretor-geral da instituição, Anderson Sandro, o objetivo do projeto é cumprir o papel filantrópico da instituição.

“Desde 2003, quando assumimos a direção geral, temos cumprido esse papel. Nesse período de tempo, de acordo com levantamento, mais de 8 mil famílias foram atendidas. Isso, pra gente, é motivo de orgulho. O foco são aquelas pessoas carentes, que precisam, mas muitas vezes não tem condições de arcar com os custos de um exame ou de um procedimento”.

O projeto, que está em sua 12ª edição, trará novidades nesta edição de natal. “Estamos fechando parcerias com instituições para que a gente possa ofertar alguns testes rápidos também. Serão novidades nesta edição do projeto e estamos felizes com novidades como esta”.

A comunidade que será contemplada ainda é surpresa. Anderson convida a comunidade a participar da escolha.

“O local vai ser sorteado, ainda essa semana; temos uma urna aqui no nosso hospital, e as pessoas podem deixar suas sugestões. Em um pequeno formulário, as pessoas podem deixar seu nome, comunidade e porque sua comunidade deve ser contemplada”.

Para a realização do evento, a Santa Casa conta com o apoio de acadêmicos voluntários dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Biomedicina e Educação Física. A expectativa é de que, nesta edição, mais de 150 voluntários dos cursos superiores participem e levem saúde, qualidade de vida e alegria a mais uma comunidade de Rio Branco.

A ação será realizada no dia 26 de dezembro, a partir das 9:30.

Sair da versão mobile