Ícone do site ContilNet Notícias

Sem receber, servidores do Huerb ameaçam parar; atendimentos na UTI podem ser comprometidos

Por Gina Menezes, da COntilnet

huerb
huerb

Servidores da limpeza do Huerb ameaçam entrar em greve

Funcionários do serviço de limpeza que prestam serviço ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) paralisaram suas atividades por tempo indeterminado. Eles afirmam que estão sem receber há 3 meses, e que não há previsão para o pagamento dos salários vencidos nem do 13º.

Um dos funcionários do quadro efetivo do Huerb, que não quis se identificar, afirmou à reportagem da ContilNet que há meses os servidores não recebem os salários e que não recebem sequer informações sobre o real motivo do atraso no pagamento.

Ele disse, ainda, que os funcionários irão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (21) e que isto poderá comprometer os atendimentos no Huerb.

“Pode comprometer todos os setores, até mesmo UTI onde, obviamente, precisa ser um lugar limpo. Lamentamos, mas eles não têm mais o que fazer, pois são pais e mães de família que precisam colocar comida dentro de casa”, frisou.

A reportagem entrou em contato com a empresa MM Ativa através do telefone 3227-1502 e uma atendente afirmou que a empresa não tem dinheiro em caixa, pois a Secretária de Saúde do Acre (Sesacre) ainda repassou o dinheiro. “Eu sei que a Sesacre não pagou e por isso não deu para pagar ninguém ainda”, declarou.

A diretoria da Sesacre afirmou, através de nota, que tem realizado os repasses à referida empresa e que o atraso dos salários é uma questão da administração da MM Ativa.

Sair da versão mobile