Somente os deputados Sibá e Rocha se pronunciam sobre pedido de impeachment de Dilma

Rocha e Sibá se pronunciaram sobre pedido de impeachment de Dilma

Rocha e Sibá se pronunciaram sobre pedido de impeachment de Dilma

O principal pedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados Federais pelos partidos de oposição foi aceito pelo presidente da mesa diretora, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A reportagem da ContilNet tentou ouviu os parlamentares da bancada acreana, mas somente o deputado Wherles Rocha (PSDB) retornou as ligações, os demais se pronunciaram pelas redes sociais.

O anúncio da abertura do impeachment pegou todos de surpresa logo após a Comissão de Ética da Câmara se reunir para debater o processo de cassação do presidente Cunha. Durante a votação, os parlamentares do Partido dos Trabalhadores fizeram questão de votar a favor do processo de perda de mandato de Eduardo Cunha. Logo após saber da votação, Cunha aceitou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O deputado federal Sibá Machado (PT-AC), que é líder do partido na Casa, disse que a atitude do presidente da Câmara não passa de uma chantagem, retaliação e vingança. Em sua página no Facebook, Sibá afirma que logo após o PT se posicionar sobre o processo de cassação de Cunha, houve a abertura do processo contra Dilma.

“Quem paga é a democracia. chantagem, vingança e retaliação”, disse o líder do PT na Câmara.

O deputado Rocha afirmou que o presidente da Câmara não tinha outra alternativa a não ser colocar o processo de impeachment para o Congresso Nacional analisar.

“Depois de todas as denúncias que pairaram sobre o governo do PT envolvendo atos de corrupção na Petrobras, Fundos de Pensão e muitos outros este pedido de impeachment feito por renomados juristas brasileiros e até um fundador do PT vem embasado com documentos do Tribunal de Contas da União, que condenou Dilma por improbidade administrativa, as chamadas pedalas fiscais. Tudo isso não poderia passar em branco e a população esperava essa postura dos parlamentares brasileiros”, destaca Rocha.

O parlamentar tucano alertou ainda para que a população cobre de cada deputado uma postura que a maioria da população deseja, que segundo ele, é o afastamento de Dilma da presidência da República.

Os demais deputados da bancada acreana como Léo de Brito (PT), Angelim (PT), César Messias (PSB), Flaviano Melo (PMDB), Jessica Sales (PMDB) e Alan Rick (PRB) não se pronunciaram sobre a abertura do processo contra Dilma Rousseff.

PUBLICIDADE