Em um dos inúmeros espaços da luxuosa sede do PSDB, localizada na Rua Alexandre Farat, onde um dos destaques afixados na parede é o lema da Revolução Francesa (Liberdade, Igualdade e Fraternidade), realizou-se, no final da tarde de ontem (29), uma confraternização. O evento foi bastante prestigiado por filiados, simpatizantes e militantes de partidos aliados. Os tucanos também filiaram novos militantes, entre os quais a jornalista Mara Rocha, um dos nomes comentados nos debates políticos para disputar a prefeitura de Rio Branco nas eleições de 2018.
O presidente do diretório municipal, Paulo Klein, destacou a participação da juventude e mulheres na construção da legenda, a qual, segundo ele, estava passando por uma reorganização. “Quero agradecer todos os jovens e mulheres que dedicam partes de suas vidas aqui no PSDB”, disse o dirigente, projetando o crescimento da sigla após as eleições do próximo ano.
Entre os novos filiados do PSDB está a jornalista Mara Rocha (3ª da esquerda para a direita), um dos nomes que está sendo comentado para disputar a Prefeitura de Rio Branco
O deputado federal Major Rocha, presidente da executiva regional, assegurou que os tucanos lançarão, além de chapas fortes de vereadores, candidatos a prefeito e vice-prefeito em todos os municípios. “O PSDB é o principal partido de oposição do Brasil. Temos uma proposta para o Acre e seremos protagonistas”, disse ele, ressaltando o seu respeito à autonomia dos partidos aliados.
Já o tesoureiro, Edson Bittar, lembrou os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, destacando a restruturação da máquina pública, a criação de programas sociais, os avanços na saúde (criação dos remédios genéricos) e a estabilização da economia. “Somos o partido da gestão eficiente, democrática e futurista”, destacou o militante.
Entre os convidados, uma das falas mais marcantes foi a do vice-presidente regional do PMDB, ex-deputado João Correia, que parabenizou os tucanos pela escolha do pré-candidato a prefeito Francineudo Costa. “Vocês têm um candidato jovem, preparado e com muita vontade de fazer a boa política”, frisou o dirigente, para quem a oposição deve se aliançar somente no segundo torno.
