19 de abril de 2024

CPI é instaurada contra contra prefeito de Bujari; vereador alega falta de transparência

A Câmara Municipal do Bujari, cidade que fica a 23km de Rio Branco aprovou nesta segunda-feira (28), por 8 votos a um, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no objetivo de investigar os balanços e investimentos e gerência financeira da prefeitura.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

O autor do requerimento que pediu a abertura da CPI é o vereador Raimundinho (PCdoB) que apresenta relatório denunciando falta de transparência na gestão do prefeito Tonheiro (PT). O pedido também foi embasado em cima de um relatório da Controladoria Geral da União (CGU).

O único parlamentar que foi contra a abertura do processo de investigação foi o vereador Daniel Melo (PT), que é filho da secretária municipal de Educação. E uma das principais investigações se dará na área dos convênios da pasta.

Raimundinho disse que mais de 100 requerimentos relativos a convênios, investimentos e aplicações de recursos federais não foram respondidos pelo executivo.

Pedimos informações sobre um recurso no valor de R$ 400 mil para asfaltar uma rua e que estava dividido em várias contas do município. Esse recurso era para pavimentar uma rua que foi contemplada pelo programa do governo, o Ruas do Povo”, informou.

O procedimento de investigação deve começar na volta dos trabalhos da Câmara Municipal do Bujari no próximo ano. O clima entre os partidos que compõem a Frente Popular no Bujari não está bem na cidade. Já que a oposição mais forte dentro do município vem sendo os ex-aliados do prefeito Tonheiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost